VOLTAR
  • Cidades

Braskem informa óbito de trabalhador em Sto.André por causa de incêndio em taque 

Empresa diz três funcionários de uma empresa terceirizada foram feridos e outras duas pessoas tiveram lesões durante a evacuação

  • Braskem informa óbito de mais trabalhador em Sto.André por causa de incêndio em taque.
    Foto: Divulgação 
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/06/2023
  • Compartilhar:

Empresa diz três funcionários de uma empresa terceirizada foram feridos e outras duas pessoas tiveram lesões durante a evacuação

incêndio no tanque da Braskem

Braskem informa óbito de trabalhador em Sto.André por causa de incêndio em taque. Foto: Divulgação

A Braskem informou na tarde desta quinta-feira (22/06), que um trabalhador morreu devido a um incêndio ocorrido, por volta das 9 h, em uma  unidade industrial do  Polo Petroquímico, em Santo André. Um tanque que estava em manutenção por empresa terceirizada pegou fogo. A brigada de emergência foi acionada, juntamente com viaturas do Corpo de Bombeiros local , que controlaram o incêndio.

Em decorrência do incêndio , três funcionários de uma empresa terceirizada foram feridos. Imediatamente todos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico. Uma das vítimas veio a óbito. A Braskem providenciou a evacuação imediata do local e durante a evasão duas pessoas tiveram lesões decorrentes do deslocamento.

“Lamentamos o ocorrido, nos solidarizamos com os familiares e amigos e reforçamos que nosso departamento médico/assistência social está acompanhado para prestar todo o apoio necessário. Ressaltamos que todas as medidas de segurança necessárias foram imediatamente tomas , abrangendo nossas unidades e os locais no entorno da ocorrência e as causas dessa ocorrência estão sendo investigadas”, informou a empresa.

 

Nota da empesa terceirizada

“A Tenenge informa que as cinco pessoas atingidas no acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (22), durante uma atividade de pintura, na planta da Braskem, localizada no Pólo Petroquímico do Grande ABC, em Santo André (SP), são integrantes da empresa. Com imenso pesar, confirmamos que lamentavelmente um deles veio a óbito no final desta manhã, apesar de todos os esforços realizados pela equipe médica no local e na instalação hospitalar, para onde o funcionário foi encaminhado com o apoio do Corpo de Bombeiros. Dos outros quatro funcionários, dois estão hospitalizados em unidades da região e dois apresentaram ferimentos leves, sendo atendidos prontamente. A Tenenge, através de suas equipes especializadas, segue focada no apoio às vítimas, seus familiares e colaborando com os agentes públicos no local”.