
A saída anunciada de Casemiro do Manchester United, ao fim de seu contrato em junho, já colocou o mercado em movimento. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o LA Galaxy, da MLS, é um dos principais interessados em contar com o volante brasileiro na próxima temporada, visando formar uma dupla de peso ao lado de Lionel Messi.
A reportagem também informa que clubes da Arábia Saudita e do Brasil já demonstraram interesse, o que promete acirrar a concorrência pelo jogador.
Mas Casemiro quer jogar no Brasil?
A resposta, ao menos por enquanto, é negativa. Para Casemiro e sua equipe, a prioridade máxima é permanecer no futebol europeu. A principal barreira para um retorno é a questão salarial, já que os vencimentos do jogador no futebol inglês estão muito acima da realidade do mercado brasileiro.
Portanto, na hierarquia de preferências do volante, o futebol brasileiro aparece como a última opção. Seu plano é, em primeiro lugar, continuar na Europa. Se isso não for viável, mercados alternativos com excelentes remunerações, como a MLS ou a Arábia Saudita, seriam considerados antes. Inclusive, Cristiano Ronaldo já tentou convencê-lo a se juntar ao Al Nassr, mas Casemiro recusou na época, priorizando a competitividade do futebol europeu.
O legado no Manchester United
Em sua passagem de três anos pelo United, Casemiro deixou sua marca: disputou 146 jogos, marcou 21 gols e deu 12 assistências. Além dos números, levantou dois troféus importantes: a Copa da Liga (EFL Cup) em 2023 e a FA Cup em 2024.
