ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Paulo

Paquetá no Flamengo: Restam poucos dias até o fechamento da janela

Paquetá usa sua influência nos bastidores do West Ham para pressionar por uma saída imediata para o Flamengo

João Vitor
Última atualização: 22/01/2026 13:37
Por João Vitor
Publicado 22/01/2026
Compartilhar
Flamengo - Paquetá
Paquetá no Flamengo: Restam poucos dias até o fechamento da janela – Divulgação / West Ham

O Flamengo segue em negociações para a contratação de Lucas Paquetá, mas o prazo é um inimigo. A janela de transferências da Inglaterra fecha em 3 de fevereiro, e se um acordo não for fechado até lá, o meia só poderia se transferir em julho, ao fim da temporada europeia.

O impasse no formato da negociação

O West Ham está disposto a vender o jogador, que deseja retornar ao Brasil. No entanto, o clube inglês, que luta contra o rebaixamento na Premier League, condiciona a venda a um empréstimo até o final da temporada. A ideia é liberar Paquetá financeiramente agora, mas mantê-lo no elenco até junho/julho.

A posição do Flamengo

O Rubro-Negro não vê com bons olhos essa estrutura. A diretoria entende que, se o jogador só chegar em meados do ano, os valores atualmente propostos estão muito altos.

O West Ham já sinalizou estar aberto a um acordo por cerca de 45 milhões de euros (40 milhões fixos + 5 em bônus), o que totalizaria aproximadamente R$ 279 milhões. Esse montante faria da operação a maior contratação da história do futebol brasileiro, superando a de Gerson pelo Flamengo.

Estratégia e pressão

Enquanto o relógo corre, o Flamengo também avalia uma jogada de bastidores: apostar num eventual rebaixamento do West Ham. Caso o clube caia para a Championship, seu poder de barganha diminuiria drasticamente, permitindo ao Flamengo negociar por um valor menor na janela de julho.

Paralelamente, Paquetá usa sua influência nos bastidores do West Ham para pressionar por uma saída imediata, aumentando a tensão no fim da janela de transferências.

LEIA MAIS: Santos x Corinthians tem Gabigol como protagonista; camisa 9 tem bons números contra o rival

Tags:flamengopaquetáwest ham

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Santos - Gabigol Santos x Corinthians tem Gabigol como protagonista; camisa 9 tem bons números contra o rival
Próximo artigo Palmeiras - Flaco López Palmeiras vende poucos ingressos para partida contra o São Paulo; veja a parcial

Últimas notícias ABC Paulista

Incêndio de grandes proporções atinge empresa ambiental na divisa entre Mauá e Santo André
Incêndio de grandes proporções atinge empresa ambiental na divisa entre Mauá e Santo André
31/10/2026
Prefeito Guto Volpi reafirma apoio a Tarcísio de Freitas e destaca lealdade e princípios na política
Prefeito Guto Volpi também reafirma apoio a Tarcísio de Freitas e destaca lealdade e princípios na política
31/10/2026
Tite Campanella sai em defesa de Tarcísio de Freitas após críticas sobre atuação eleitoral
Tite Campanella sai em defesa de Tarcísio de Freitas após críticas sobre atuação eleitoral
31/10/2026
"Falso paciente" é detido após tentar furtar celular em hospital de urgência em São Bernardo
“Falso paciente” é detido após tentar furtar celular em Hospital de Urgência em São Bernardo
31/10/2026
Moradores de Demarchi, Botujuru e Terra Nova II relatam onda de assaltos por motoqueiros e GCM reforça patrulhamento
Moradores de Demarchi, Botujuru e Terra Nova II relatam onda de assaltos por motoqueiros e GCM reforça patrulhamento
31/10/2026

Recomendadas

Palmeiras
EsporteSão Paulo

Confira a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Vasco na Copa do Brasil

31/10/2026
sao paulo
EsporteSão Paulo

São Paulo tem 2ª candidatura oficializada; confira quem é o nome da situação

31/10/2026
corinthians matheus candancan
EsporteSão Paulo

Juíz de São Paulo x Corinthians já foi chamado de torcedor do Palmeiras por diretor do Tricolor

31/10/2026
Sul-americana conmebol libertadores
Esporte

CONMEBOL confirma data e horário da final da Sul-Americana

31/10/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?