
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi atendido por uma equipe médica nesta quinta-feira (27) na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde cumpre pena pela condenação por tentativa de golpe de Estado. A informação foi confirmada pelos filhos do ex-presidente, os vereadores Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e Jair Renan (PL-SC). Pelas redes sociais, Carlos Bolsonaro detalhou que a crise de saúde do pai teve início na última noite, com soluços intensos e um refluxo muito forte que se agravaram ao longo do dia.
“Bolsonaro passou a noite sofrendo com soluços intensos e um refluxo muito forte, que teriam piorado ao longo do dia. Ele descreveu o quadro como angustiante e preocupante, deixando a família emocionalmente abalada,” afirmou Carlos Bolsonaro. O vereador ainda expressou temor pela vida do pai.
Sequela do atentado
As crises de soluço do ex-presidente são recorrentes e, segundo os filhos, são atribuídas às diversas cirurgias realizadas após o atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018.
Atualmente, Bolsonaro cumpre uma pena de 27 anos e três meses de prisão em uma sala reservada nas dependências da PF.
