
Um acidente grave envolvendo duas viaturas da Polícia Militar e um carro furtado deixou três pessoas feridas neste sábado (30/08), em Campinas. A colisão ocorreu por volta das 9h40, na Avenida Ruy Rodrigues, durante uma perseguição policial.
De acordo com a Polícia Militar, o incidente aconteceu no sentido bairro-centro da avenida, nas proximidades da Estação de Transferência Morumbi. Os policiais estavam em perseguição a um veículo furtado quando houve o choque entre as viaturas e o carro em fuga.
Entre os cinco feridos, dois são policiais. Um dos agentes foi socorrido no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a um hospital da região. Devido à gravidade dos ferimentos, um segundo policial precisou ser resgatado com o auxílio do helicóptero Águia da PM e transportado para uma unidade de saúde.
As autoridades isolaram a área para o atendimento às vítimas e a realização da perícia. O trânsito na Avenida Ruy Rodrigues ficou lento por várias horas.
Prisão
Segundo o boletim de ocorrência, um homem de 32 anos foi preso em flagrante por dirigir um carro com queixa de furto e tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar.
Como foi o acidente
De acordo com o BO, durante a fuga de um indivíduo, as equipes montaram um cerco para deter o suspeito. Em determinado momento, ele bateu de frente com uma viatura. Outro veículo da polícia que vinha atrás também se chocou com os automóveis. Dois policiais ficaram feridos e foram socorridos ao hospital. Eles permaneceram internados. Já o criminoso teve escoriações e também foi socorrido a uma unidade de saúde.
Quando teve alta, foi conduzido ao 2° Distrito Policial de Campinas, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, trafegar em velocidade incompatível, receptação e apreensão de veículo.
