13 de agosto de 2022

Bombeiros localizam corpo de ambientalista que despareceu na Billings

Mais visitadas

Barqueiro Ferrugem teria caído da embarcação na represa no dia 1º agosto após fazer passeio com quatro jovens; Polícia investiga causas do acidente

barqueiro ferrugem
Barqueiro Ferrugem teria caído da embarcação na represa no dia 1º agosto após fazer passeio com quatro jovens. Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã deste sábado (06/08), na Represa Billings, o corpo do ambientalista e barqueiro Adolfo Souza Duarte, conhecido como Ferrugem, de 41 anos. Ele desapareceu na noite da noite da última segunda-feira (01/08).

“O corpo de um homem, de 41 anos, que estava desaparecido desde a noite da última segunda-feira (1), foi encontrado na manhã deste sábado (6) em uma represa na Avenida Dona Belmira Marin, no Grajaú, zona sul de São Paulo. Familiares da vítima reconheceram o corpo. Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita pelo 101ºDP (Jardim Imbuias)”, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) na tarde deste sábado.

Mais cedo, o Corpo de Bombeiros já havia informado a localização do cadáver no mesmo local que o barqueiro caiu no dia 1º. “Atualizando a ocorrência das buscas à vítima de afogamento pela Billings, que o Corpo de Bombeiros estava empenhado desde a noite do dia 01/08, confirmada a localização às margens da 1ª balsa, retirado e deixado aos cuidados do policiamento ( para reconhecimento e confirmação da Polícia Científica)”, informou o Corpo de Bombeiros por meio de suas redes sociais.

buscas pelo corpo
Bombeiros localizam corpo que pode ser de ambientalista que despareceu na Billings. Foto: Reprodução/TV Globo-Giba Bergamin

Ferrugem era formado em história e trabalhava fazendo passeios pela represa, além de coordenar uma ONG (Organização Não Governamental) de defesa do meio ambiente. Ferrugem sempre se interessou pela Represa Billings, que corta bairros da periferia da zona sul da capital, como o Grajaú, além dos municípios de São Bernardo e Santo André.

No dia do desaparecimento, quatro jovens haviam alugado o barco e eles dizem que Ferrugem caiu nas águas após um tranco da embarcação. Segundo as partes, duas mulheres, de 19 e 28 anos, e dois homens, ambos de 23, estavam em um bar na margem da represa quando Ferrugem as convidou para o passeio de barco.

Todas as partes concordaram e foi efetuado um pagamento. Enquanto estavam na água, o barco teria dado um solavanco e o homem que estava conduzindo a embarcação, além de uma das jovens acabaram caindo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mulher conseguiu se agarrar a uma boia e subiu ao barco novamente, no entanto, o homem não foi mais visto. Eles conseguiram retornar à margem e pediram socorro.

O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa pelo 101º Distrito Policial (Jardim Imbuias), que requisitou perícia. O tênis do ambientalista já tinha sido localizado por um pescador.

Barqueiro Ferrugem
Ferrugem sempre se interessou pela Represa Billings, que corta bairros da periferia da zona sul da capital, como o Grajaú, São Bernardo e Santo André. Foto: Divulgação

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. Acompanho sempre esse jornal e parabenizo pelo trabalho mas nesta matéria creio que há um erro geográfico na parte “que corta bairros da periferia da zona sul da capital, como o Grajaú, São Bernardo e Santo André.”, bairros?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações