Com 1.234 novos empregos, S.Caetano tem saldo positivo pelo 3º mês consecutivo

Mais visitadas

Segundo dados do Caged, no mês de junho foram 5.353 admissões contra 4.119 demissões

prefeito Auricchio
Auricchio diz que Prefeitura atua na melhoria contínua do ambiente de negócios e incentiva a diversificação da atividade econômica. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

São Caetano registrou saldo positivo de 1.234 empregos formais no mês de junho, com crescimento de 1,16% no comparativo ao total de empregos. É o terceiro mês consecutivo que a cidade apresenta saldo positivo de empregos formais. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho.

No período, foram 5.353 admissões contra 4.119 demissões. No total, São Caetano tem 107.372 postos de trabalho com carteira assinada, número superior ao da população economicamente ativa.

“Somos parceiros do empreendedor. Atuamos efetivamente na melhoria contínua do ambiente de negócios e incentivamos a diversificação da atividade econômica. E assim damos respostas efetivas no setor, com ações de preservação e indução ao emprego e renda”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior.

Todos os setores da economia apresentaram variação positiva no mês, com destaque mais uma vez para a construção civil, com crescimento recorde de 6,75% em junho e 15,31% no acumulado do primeiro semestre de 2022.

“São índices extremamente relevantes, já que quase todos os setores criaram empregos, com destaque novamente para a construção civil, com crescimento recorde. Temos muitas obras em andamento pela cidade, e isso movimenta demais a empregabilidade”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti), Fernando Trincado.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações