VOLTAR
  • Política

Bomba caseira com fezes é lançada contra plateia em ato de Lula no Rio

Esse foi o segundo incidente em menos de um mês; em junho, um drone jogou fezes e urina em apoiadores do petista

  • Bomba caseira com fezes é lançada contra plateia em ato de Lula no Rio.
    Foto: Reprodução/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/07/2022
  • Compartilhar:

Esse foi o segundo incidente em menos de um mês; em junho, um drone jogou fezes e urina em apoiadores do petista

evento de Lula no Rio

Bomba caseira com fezes é lançada contra plateia em ato de Lula no Rio. Foto: Reprodução/Facebook

Uma bomba caseira com fezes foi arremessada contra o público que participava de um ato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite desta quinta-feira (07/07), na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro.

O incidente aconteceu por volta das 18h50 antes de o petista subir ao palco. Uma garrafa PET de 2 litros com um explosivo dentro foi atirada por cima do tapume que cercava o local. Dentro da garrafa tinha um líquido marrom, que segundo militantes eram fezes. A bomba explodiu ao tocar o chão. Não houve ferido, mas ocorreu tumulto. Um homem foi detido.

Essa é a segunda vez que jogam fezes em militantes petistas e simpatizantes da candidatura de Lula. No dia 15 de junho, em Minas Gerais, um drone soltou fezes e urina em participantes de um ato em Uberlândia. O dono do equipamento foi preso.

O evento reuniu militantes do PT e do PSD na Universidade do Triângulo Mineiro, em Uberlândia. O drone não chegou a atingir os candidatos, que ainda não tinham chegado para o ato.

Os correligionários ainda tentaram arremessar pedras e gravetos no aparelho, mas foram impedidos pela equipe de segurança, pois corria-se o risco de acidentes. Alguns participantes procuraram refúgio em uma tenda montada no local para não serem atingidos pelas fezes.

A Polícia identificou e deteve três pessoas em uma caminhonete. O equipamento foi apreendido.