VOLTAR
  • Cidades

Bebê de um mês morre em Santo André após mãe dormir

 Boletim de Ocorrência foi registrado no 6 Distrito Policial da cidade

  • Bebê é levado à UBS do Jardim Carla.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/11/2018
  • Compartilhar:

 Boletim de Ocorrência foi registrado no 6 Distrito Policial da cidade

 

bebê

Bebê foi levado à UBS do Jardim Carla. Foto: Reprodução

Um bebê de nome Miguel, de um mês, morreu na manhã desta sexta-feira (09/11) em Santo André. A mãe dormiu em cima na criança enquanto amamentava. O menino foi levado à UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Carla, mas já estava morto.

A GCM (Guarda Civil Municipal) encaminhou os pais para prestar depoimento ao 6º DP (Distrito Policial), onde foi registrado um BO (Boletim de Ocorrência). A Polícia ainda não deu informações sobre o caso.

A reportagem do ABCD Jornal falou com os pais da criança. Eles se identificaram como Edson e Érika. Ambos relataram a mesma história. Edson afirmou que ficaram acordados de madrugada porque o filho não dormia e depois se cansaram e acabaram dormindo às 5h da manhã. “Acordamos por volta das 9h e vimos que ele estava gelado e roxinho”, afirmou.

Uma vizinha da família confirmou que procurada pelos pais, às 9h. Ambos pediram ajuda para socorrer a criança que já estava morta e foi levada à UBS do Jardim Carla.

De acordo com parentes, a família do bebê passa muitas dificuldades financeiras e recebe doações até de alimentos. A informação é de que o pai da criança olha carros nas ruas da cidade para conseguir recursos para sustentar a mulher e os filhos.

Conselheiros tutelares estavam na delegacia e convocaram os pais a comparecer no Conselho Tutelar na segunda-feira (12/11) para prestar esclarecimento. O órgão investiga se houve negligência dos pais que têm uma outra filha de três anos de idade.
A mãe afirmou à reportagem que sentia muitas dores nos seios na tarde desta sexta-feira, porque eles estavam cheios de leite, pois a  criança não estava mais ali para amamentar.

A prefeitura foi procurada para dar mais esclarecimentos sobre as condições que a criança chegou na UBS e informou que o bebê não tinha hematomas. “O pai alegou que a criança dormia na cama com eles e que, ao acordar, percebeu que a criança estava com sangramento no nariz e boca e sem movimentos”, informou a nota oficial da Prefeitura.

Os profissionais da Saúde que atenderam o bebê na unidade de saúde foram até o DP para prestar depoimento, mas não quiseram conceder entrevistas sobre o acontecimento.