VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Baterista do Foo Fighters usou 10 substâncias de antes de perder a vida

Coração do músico Taylor Hawkins tinha o dobro do tamanho normal quando 'colapsou'

  • Baterista do Foo Fighters usou 10 substâncias de antes de perder a vida.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/03/2022
  • Compartilhar:

Coração do músico Taylor Hawkins tinha o dobro do tamanho normal quando ‘colapsou’

músico Taylor Hawkins

Baterista do Foo Fighters usou 10 substâncias de antes de perder a vida. Foto: Reprodução

Taylor Hawkins, Baterista da banda Foo Fighters, teria usado 10 substância antes de ser  encontrado morto na última sexta-feira (25/03) em um hotel na capital colombiana Bogotá. Segundo relatório, o artista teria consumido maconha, opioides e benzodiazepínicos.

O coração do músico pesaria 600 gramas, quase o dobro do esperado para um homem de 50 anos. O coração não resistiu ao entrar em contato com a mistura de substâncias que circulavam pelo sangue de Hawkins.

De acordo com os dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde Colombiano, Taylor Hawkins teria consumido cerca de 10 tipos de substâncias, porém o motivo de sua morte ainda não foi confirmado. Segundo o jornal El Tiempo, ainda serão realizados mais alguns exames para comprovar qual foi a real causa do falecimento do artista.

Nota da Secretaria de Saúde de Bogotá:

“O Centro de Controle de Emergências e Urgências da cidade recebeu uma notificação sobre um paciente com dor no peito em um hotel no norte da cidade.

Uma ambulância foi enviada para atender o caso. Mas, na chegada das equipes da Secretaria de Saúde, havia uma ambulância da empresa [privada] EMI. A profissional de saúde que atendeu a emergência realizou as respectivas manobras de reanimação; mas não houve resposta, e o paciente foi declarado morto. As autoridades encarregadas realizaram o levantamento do cadáver e adiantaram os inquéritos requeridos a esses tipos de caso.

A Secretaria Distrital de Saúde lamenta o falecimento deste talentoso músico e baterista, amplamente reconhecido a nível internacional por sua obra. Ademais, a entidade envia sua mensagem de condolência à família, companheiros e seguidores.”