VOLTAR
  • Cidades

Bandido tenta roubar policial à paisana e perde a vida em Diadema

Criminoso sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto, mas policial reagiu e disparou sua arma de folga

  • Criminoso sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto, mas policial reagiu e disparou sua arma de folga.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/03/2021
  • Compartilhar:

Criminoso sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto, mas policial reagiu e disparou sua arma de folga

Criminoso sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto, mas policial reagiu e disparou sua arma de folga. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Um bandido, de 27 anos, foi baleado e morto após tentar assaltar um policial militar de folga, na manhã desta sexta-feira (19/03), na rua Tupi, em Diadema.

Segundo o BO (Boletim de Ocorrência), o criminoso, que estava na condução de uma motocicleta e armado, roubou o celular de uma vítima e depois parou ao lado do carro ocupado pelo PM para pedir informações. Quando o militar foi responder, o homem sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto. O policial reagiu e disparou sua arma de fogo contra o criminoso.

Uma equipe da PM foi acionada via Copom para atender a ocorrência e no local encontrou o policial e o criminoso caído no chão. Uma equipe do Samu foi chamada e constatou o óbito do suspeito.

A vítima do roubo de celular foi localizada pelo Copom e reconheceu o assaltante como autor do delito. Ela teve o seu aparelho restituído.

A arma do PM e o revólver calibre 38 utilizada pelo suspeito, assim como munições calibres 38 e 40, foram apreendidos. O capacete e uma mochila que estavam com o criminoso, assim como sua motocicleta também foram recolhidos. As placas do veículo estavam adulteradas, mas após pesquisas só foram localizadas restrições administrativas.

Foram solicitados exames aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), e o caso registrado no 1°Distrito Policial de Diadema como homicídio simples (morte decorrente de intervenção policial), roubo tentado e consumado e legítima defesa. A ocorrência foi encaminhada ao Setor de Homicídios da cidade, que prosseguirá com as investigações.