VOLTAR
  • Cidades

Bandido é baleado por PM e comparsa foge após roubar comércio em Sto.André

Dupla que havia rendido funcionários e subtraído dinheiro foi abordada por policial militar que estava de folga; houve troca de tiros

  • Dupla rendeu funcionários e roubou dinheiro de estabelecimento comercial na Vila Luzita.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/09/2019
  • Compartilhar:

Dupla que havia rendido funcionários e subtraído dinheiro foi abordada por policial militar que estava de folga; houve troca de tiros

Dupla rendeu funcionários e roubou dinheiro de estabelecimento comercial na Vila Luzita. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Um bandido foi baleado por um PM (Policial Militar) nesta terça-feira (03/09) à noite durante assalto a um estabelecimento comercial em Santo André. O comparsa conseguiu fugir. De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado, um PM, de 22 anos, interviu em uma tentativa de roubo na rua Sagres, por volta das 18h20, no bairro da Vila Luzita.

Segundo funcionários do estabelecimento comercial, dois suspeitos entraram no local rendendo os funcionários e subtraíram uma quantia em dinheiro.

Ao tentar fugir, a dupla foi abordada por um PM que estava de folga. A dupla disparou contra o militar, que realizou a intervenção. Um dos criminosos foi alvejado e socorrido ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André, onde permanece sob escolta policial. O estado de saúde é estável.

“Informamos que o paciente deu entrada no Pronto-Socorro do Centro Hospitalar Municipal com uma perfuração por arma de fogo, recebeu atendimento e segue em observação na Área Vermelha com quadro clínico estável. Devido a uma fratura no ombro o paciente também será acompanhado pela Ortopedia”, informou a Prefeitura.

A reportagem do ABCD Jornal teve acesso a um vídeo em que o bandido, após ser baleado, pede para ser socorrido porque não queria morrer. “Pelo amor de Deus, chama a ambulância, porque senão eu vou morrer”, dizia o criminoso.

O outro envolvido conseguiu fugir. A arma do PM foi encaminhada para perícia, assim como um revólver calibre .38 que estava com o suspeito.

O caso foi registrado como roubo e lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial pelo 6°DP do município.

 

Bandido é baleado e pede ajuda para não morrer; quadro de saúde é estável. Foto: Reprodução de vídeo/Redes Sociais