Resgate da História é tema de Desfile de 7 de Setembro em Diadema

Mais visitadas

Haverá 20 mil participantes e a expectativa é de público de 40 mil pessoas

 

Haverá 20 mil participantes e a expectativa é de público de 40 mil pessoas. Foto: Divilgação/PDA-Adiana Horvath

 

Diadema realizará neste sábado (07/09) o Desfile Cívico de 7 de Setembro. Este ano, o tradicional evento acontece a partir das 8h, na Av. Sete de Setembro, e terá o tema “Amor pela cidade e respeito à História”.  O desfile vem sendo organizado há cerca de dois meses envolvendo 25 pessoas e mais de 230 voluntários que estarão trabalhando para receber 20 mil participantes e um público esperado de 40 mil pessoas.

“O evento já é tradicional na cidade e sempre tem uma grande participação popular. No ano em que Diadema completa 60 anos, o objetivo é resgatar o amor pela cidade. É um ato de lembrança, respeito à cidadania e independência do nosso país”, afirmou o prefeito de Diadema, Lauro Michels.

Várias instituições integram o evento como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo, Exército Brasileiro, guardas civis Municipal e Patrimonial e Bombeiros Voluntários – GRATE (Grupamento de Resgate Aquático e Terrestre). Ainda há parceiros como Jeepeiros de Diadema, moto clubes, Das Classic Custum com carros antigos, Pedal Diadema, Clube Old Car Cem Milhas, Fusca ABC, APAE Diadema, Instituto Enéas Tognini, Universidade Aberta às Pessoas Idosas, entre outros.  Farão parte do evento, também, as fanfarras da Escola Estadual Miguel Reali e do Clube dos Desbravadores e bandas como da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional, da SODIPROM e da escola João Ramalho.

O hasteamento das Bandeiras iniciará às 8h30 com a participação do prefeito Lauro Michels e da banda Associação Brasil Soka Gakkai (BSGI) que vai executar o Hino Nacional. O desfile começa com a entrada de veículos como caminhões do Corpo de Bombeiros, ônibus escolares, viaturas de polícia e ambulâncias. Os carros das Secretarias de Defesa Social, Transporte, Meio Ambiente, Segurança Alimentar, Educação, Esporte e Lazer e da Fundação Florestan Fernandes também estarão presentes.

A Secretaria de Educação iniciará sua participação com os ônibus escolares e também com o coletivo do Programa Cidade na Escola. Depois, virão estudantes representando 40 escolas. Cada escola levará ao público o tema de uma forma diferente, iniciando com a apresentação dos elementos da bandeira da cidade seguido de trechos do hino de Diadema.

“A Prefeitura vem trabalhando intensamente neste resgate histórico de amor pela cidade, realizando eventos que promovam este convívio social. Queremos ressaltar a importância das pessoas que ajudaram a construir a cidade e aqueles que chegaram depois e também ajudam no desenvolvimento do município”, comentou o secretário de Comunicação, Paulo Fares.

Todas as secretarias do município estarão representadas durante o desfile. A Secretaria de Esporte e Lazer, por exemplo, contará com 5 mil pessoas e a Educação com 8 mil.

Secretaria de Esporte e Lazer contará com 5 mil pessoas e a Educação com 8 mil. Foto: Divulgação/PDA-Adriana Horvath

 

Serviço:

A partir das 6h do dia 06/09 até às 14h do dia 7/9, as seguintes vias também estarão fechadas: Avenida Sete de Setembro, Rua Marechal Deodoro, Rua Arlindo Bétio, Rua Joaquim Nabuco, Rua José do Patrocínio, Rua General Rondon, Rua Castro Alves, Rua Amélia Eugênia e Rua Professor Evandro Caiafa Esquivel.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações