VOLTAR
  • Política

Bairro onde prefeito Paulinho Serra mora tem ronda da GCM 24h

Prefeitura de Santo André nega existir ronda específica e afirma que moradores revindicaram reforço policial após onda de roubos


  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/05/2018
  • Compartilhar:

Prefeitura de Santo André nega existir policiamento específico e afirma que moradores revindicaram reforço após onda de roubos

O Bairro Jardim, onde o prefeito Paulinho Serra (PSDB), tem viatura escalada para pela 1ª Inspetoria da GCM (Guarda Civil Municipal) para fazer ronda na região. A ordem de serviço, de número 053/2018, assinada por Vicenzina de Simone, inspetora chefe, em 25 de abril, determina que a equipe deverá ser sempre a mesma, com exceção aos dias de folga.

De acordo com o governo, o prefeito Paulinho Serra atendeu a um pedido de moradores do bairro, que solicitaram reforço da segurança na região. “Não houve nenhuma emissão de ordem de serviço com a determinação de fazer “ronda específica onde o prefeito mora”. O que a Prefeitura fez foi intensificar a fiscalização no bairro a pedido dos moradores, tendo em vista o aumento de ocorrências na região. No período de 01/03 a 30/04 foram registrados 35 roubos diversos e 90 furtos e roubos de veículos”, argumentou a Administração.

Ao ser questionada se os demais bairros tem o mesmo atendimento que o Bairro Jardim, a Prefeitura informou que região é atendida pela Operação Delegada Municipal, que realizou 332 operações em 65 bairros da cidade desde a sua criação, em maio de 2017.

A GCM andreense está atendendo demandas dos moradores do bairro e não do prefeito. O Comitê Integrado de Segurança se reúne quinzenalmente para avaliar o mapa do crime e esta avaliação determina as regiões onde as forças policiais atuarão. As rondas e operações acontecem por toda a cidade”, disse a nota da Prefeitura.

Atualmente a A GCM conta com 35 viaturas, bases móveis e motocicletas, para um efetivo de 589 guardas.