Avó mantém neto em cárcere privado e é detida em Diadema
Mulher de 63 anos também foi enquadrada em crime de maus-tratos contra animais
Mulher de 63 anos também foi enquadrada em crime de maus-tratos contra animais
Uma mulher, de 63 anos, foi detida por maus-tratos contra seu neto, de 14 anos, e também maus-tratos a animais, na manhã de terça-feira (06/04), por volta das 11h, na passagem Companheiro Edmundo, em Diadema.
O Conselho Tutelar e guardas municipais atenderam a uma ocorrência em que um adolescente estaria, supostamente, sendo mantido em cárcere privado. No endereço indicado, o jovem foi localizado.
Ele contou que sua avó não autorizava que ele saísse da casa desacompanhado dela, somente para emergências, mas que a mulher provia alimentação e um local para ele dormir. O menor informou que desejava deixar a residência.
Também foram encontradas quatro aves, sendo três Agapornis e um Papagaio-verdadeiro, seis Porquinhos da Índia e três cachorros sem raça definida. Os animais estavam em péssimas condições de higiene.
Além disso, não contavam com alimentos, água, luz natural e ventilação. Os bichos estavam acomodados em locais menores do que seus tamanhos exigiam. Eles foram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses da cidade para receberem os cuidados necessários.
Foi solicitada perícia ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado como maus-tratos e praticar ato de abusos a animais pelo 2º Distrito Policial de Diadema e pela Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIICMA) da cidade.