Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Auricchio se reúne com presidente da CDL para debater desenvolvimento econômico

Encontro do prefeito de São Caetano com o dirigente da entidade foi na sede da instituição, no Espaço Cerâmica

Última atualização: 18/08/2020 21:46
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 18/08/2020
Compartilhar

Encontro do prefeito de São Caetano com o dirigente da entidade foi na sede da instituição, no Espaço Cerâmica

 

Auricchio se reúne com presidente da CDL para debater desenvolvimento econômico. Foto: Divulgação

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, visitou o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Alexandre Damásio Coelho, nesta terça-feira (18/08), na sede da instituição, no Espaço Cerâmica. Em pauta esteve  o desenvolvimento econômico do município.

“A CDL é uma instituição que se propõe a facilitar a atuação do empresariado de São Caetano do Sul, oferecendo uma série de produtos e diferenciais”, avaliou Auricchio. “Quando as empresas vão bem, incrementamos a receita da Prefeitura e, consequentemente, oferecemos mais e melhores serviços aos moradores no âmbito da Saúde, da Educação e de outros setores nevrálgicos da administração pública. Por isso, essa proximidade nos dá perspectiva muito boa para o futuro da nossa cidade”, concluiu.

A entidade é de âmbito nacional. O retorno à cidade após 18 anos, em setembro de 2019, se deu pela transformação do município no período. “Aqui encontramos um ecossistema de negócios único e políticas públicas favoráveis a um varejo pujante. São Caetano passou de cidade dormitório para ser um polo de inovação e tecnologia”, considerou Alexandre Damásio.

Uma dessas transformações é o Espaço Cerâmica, construído em uma área anteriormente degradada de 300 mil m². Hoje, reúne edifícios residenciais, áreas comerciais e de serviços, parque, hotéis, shopping center e hospital, configurando-se em um dos maiores projetos de revitalização urbana do Brasil, inaugurado por Auricchio em suas gestões anteriores (2005 a 2012).

CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul (entidade sem fins econômicos) possui mais de 70 produtos e serviços de estratégia, inteligência e tecnologia para tomadas de decisão creditícia, para análise de crédito e de mercado. Está inserida no Sistema CNDL/SPCBrasil e possui o maior banco de dados da América Latina – mais de 180 milhões de cadastros de pessoas físicas e outros 26 milhões de cadastros de pessoas jurídicas. Possui ainda parceria com o Ibope, CDL Dados e Instituto Communitas.

“Colocamos a nossa interlocução com o varejo e a indústria à disposição do poder público. Encontramos essa interface em São Caetano, com uma administração pública moderna, que pensa no futuro e que cuida das empresas que já estão instaladas, o que faz com que a gente produza com tradição e olhando pra frente”, finalizou Damásio.

Tags:CDPencontroJosé Auricchio Júniorprefeitoreuniãosão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Polícia detém 9 estelionatários em central de telemarketing em Sto.André
Próximo artigo Rede Atende Bem volta a atender presencialmente em São Bernardo

Últimas notícias

Motoristas e cobradores ameaçam greve no ABC e paralisam terminal em Sto.André
Motoristas de ônibus ameaçam greve no ABC e paralisam terminal em Santo André
05/06/2025
Roda de Caboclo chega à sexta edição e celebra cultura afro-brasileira em Santo André
Roda de Caboclo chega à sexta edição e celebra cultura afro-brasileira em Santo André
05/06/2025
Em São Bernardo, 1ª edição do Recicla Day coleta 66 toneladas de resíduos
Em São Bernardo, 1ª edição do Recicla Day coleta 66 toneladas de resíduos
05/06/2025
Prefeito de São Bernardo recebe policiais do Gabinete e diz que Rota está nas ruas. Foto: Reprodução/Vídeo
Prefeito de São Bernardo recebe policiais do Gabinete e diz que Rota está nas ruas
05/06/2025
Mauá tem manifestação após mulher ser vítima de feminicídio
Mauá tem manifestação após mulher ser vítima de feminicídio
05/06/2025

Recomendadas

Prefeitura de São Caetano
São CaetanoPolítica

Tite se manifesta sobre CPI das Dívidas e nega rompimento com Auricchio

05/06/2025
Servidores de Diadema marcam greve, mas liminar garante 70% dos serviços
DiademaPolítica

Servidores de Diadema marcam greve, mas liminar garante 70% dos serviços

05/06/2025
Tite Campanella toma posse como prefeito projetando a Educação como seu maior legado em São Caetano
São CaetanoManchetePolítica

Prefeito de São Caetano anuncia aumento de 5,06% nos salários dos servidores

04/06/2025
Centro de Reabilitação de São Caetano terá ambulatório de cannabis medicinal
São CaetanoCidades

Centro de Reabilitação de São Caetano terá ambulatório de cannabis medicinal

04/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?