VOLTAR
  • Esporte

Auricchio homenageia 200 atletas, entre eles medalhistas do Pan

Cerimônia aconteceu no Palácio da Cerâmica, onde os atletas que representaram a cidade nos Jogos Regionais de Osasco também foram homenageados

  • Medalhistas do Pan foram homenageados pelo prefeito.
    Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/08/2019
  • Compartilhar:

Cerimônia aconteceu no Palácio da Cerâmica, onde os atletas que representaram a cidade nos Jogos Regionais de Osasco também foram homenageados

 

Medalhistas do Pan foram homenageados pelo prefeito. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

Mais de 200 atletas foram homenageados nesta segunda-feira (05/08) pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), entre eles quatro que ganharam medalhas no Pan-Americano de Lima, o Peru.

A cerimônia aconteceu no Palácio da Cerâmica, onde os atletas que representaram a cidade nos Jogos Regionais de Osasco também foram homenageados.

“O resultado foi muito satisfatório, pois poucos municípios se destacaram como São Caetano. Conseguimos quatro medalhas”, afirmou o prefeito.

Os quatro atletas de São Caetano medalhistas dos Jogos Pan-Americanos também foram homenageados. Pelo taekwondo, Milena Titoneli (ouro), Ícaro Miguel (prata) e Raiany Pereira (bronze), e pela ginástica artística o campeão olímpico Arthur Zanetti  (ouro por equipes e prata nas argolas). Milena e Zanetti são atletas oriundos do PEC (Programa Esportivo Comunitário).

 

Campeão olímpico Arthur Zanetti  foiouro por equipes e prata nas argolas. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

O prefeito agradeceu o empenho também dos atletas que pegaram terceira colocação geral nos Regionais, com 248 pontos, atrás da campeã Santos (306) e de São Bernardo do Campo (252).

Outro fator que também foi ressaltado na homenagem foi a pontuação das modalidades nas categorias de base (sub-14, sub-16 e sub-20) – os Jogos Regionais são disputados em duas categorias: Livre e até 20 anos.

“Nas competições de base, por exemplo, São Caetano conquistou 74 pontos, à frente de Santos (41) e São Bernardo (46). Isso demonstra que a política esportiva que implantamos desde 2017, a de fortalecer nossa base, com o Esporte Comunitário, tem dado muito certo”, disse o vice-prefeito Beto Vidoski.

A medalhista Milena de ouro também discurso e ressaltou o desempenho dos atletas da cidade. “É um prazer muito grande ter chegado onde cheguei, no ouro pan-americano, tendo saído de um programa comunitário. Por isso tenho muito a agradecer ao prefeito José Auricchio Júnior, ao secretário de Esporte, Beto Vidoski, e como não poderia deixar de ser à minha família, aos meus treinadores e a toda a minha equipe Two Brothers de São Caetano, que sempre me deu o suporte para eu ter condições de chegar onde cheguei”, finalizou Milena.

Além do prefeito José Auricchio Júnior e do vice-prefeito e secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Beto Vidoski, estiveram presentes o deputado estadual Thiago Auricchio, vereadores, secretários e a imprensa regional, que participou de coletiva ao final da cerimônia.