VOLTAR
  • Política

Auricchio conclui Reforma Administrativa e vai criar Coordenadoria Animal

 Entre as medidas a serem pensadas é a instalação de um hospital veterinário buscando ajuda do governo do Estado

  • Auricchio vai criar Coordenadoria Animal e já articula instalação de hospital veterinário.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/02/2019
  • Compartilhar:

Entre as medidas a serem pensadas é a instalação de um hospital veterinário buscando ajuda do governo do Estado

 

Auricchio vai criar Coordenadoria Animal e já articula instalação de hospital veterinário. Foto: Divulgação

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), disse nesta quarta-feira (13/02) que seu governo concluirá uma reforma administrativa na Prefeitura nesta sexta-feira (15/02), sendo que o projeto será encaminhado à Câmara no início da próxima semana.

Uma das novidades é a criação da Coordenadoria da Saúde Animal, cujo objetivo será a discussão e implementação de políticas públicas para os pets.

Ao ser questionado se dentro dessa discussão está a instalação de um hospital público veterinário na cidade, Auricchio não descartou a possibilidade e afirmou que o filho e deputado estadual Tiago Auricchio (PR) vai reivindicar junto ao governador João Doria (PSDB) a construção do primeiro hospital público veterinário.

São Bernardo até receberia o primeiro equipamento, mas o projeto emperrou após conclusão de chamamento público. Procurada, a Prefeitura informou que nesta quinta-feira (14/01) dará um posicionamento sobre a tramitação do projeto na cidade.

Controle do Orçamento

Outra proposta dentro da reforma administrativa que ainda depende de um aval nesta sexta-feira é transferência do controle Orçamentário da Secretaria de Planejamento para a Pasta de Governo. “A finalização dos processos se dão no Governo, tudo passa pelo Governo. Portanto, existe a possibilidade de mudança, mas tem as nunces técnicas e vamos bater o martelo somente nesta sexta-feira”, conclui Auricchio.