VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura lacra frigorífico irregular em Ribeirão Pires

Proprietário do estabelecimento, preso em flagrante, foi autuado e mercadorias em mau estado foram descartadas

  • Frigorífico irregular é interditado pela Prefeitura de Ribeirão Pires.
    Foto: Divulgação/PRP-Gabriel Mazzo
  • Por: Redação
  • Publicado em: 13/02/2019
  • Compartilhar:

Proprietário do estabelecimento, preso em flagrante, foi autuado e mercadorias em mau estado foram descartadas

frigorífico

Frigorífico irregular é interditado pela Prefeitura de Ribeirão Pires. Foto: Divulgação/PRP-Gabriel Mazzo

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Segurança Urbana, de Saúde e de Meio Ambiente da Estância, fechou um frigorífico irregular, no bairro Vila Nova, nesta quarta-feira (13/02). A ação se deu por meio de denúncia recebida pela Prefeitura, indicando que em imóvel residencial funcionava, de forma ilegal, a atividade comercial.

Pela manhã, equipes da Vigilância Sanitária, da Fiscalização Ambiental e da Guarda Civil Municipal estiveram no local. A perícia da Polícia Civil também foi acionada para o registro da ocorrência. Foram encontrados no imóvel, que não possui licença para operar como frigorífico, produtos mal conservados, mal armazenados e mal refrigerados – resultando em forte odor. Foi constatada, ainda, condições de higienização precária.

O proprietário foi autuado pelo setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura pela falta de documentação, entre as quais de Alvará de Funcionamento, e preso em flagrante – junto a outros três funcionários do estabelecimento. A Vigilância Sanitária também encaminha processo para adoção de medidas em relação ao caso.

Os produtos apreendidos foram encaminhados para descarte. O caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil para que os envolvidos respondam pelos crimes cometidos.