VOLTAR
  • Cidades

Auricchio assina contrato de R$ 16 milhões para instalação de 220 câmeras

 Equipamentos serão instalados em São Caetano no prazo de 120 dias

  • Contran oficializa aplicação de multas por videomonitoramento e medida está valendo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/12/2019
  • Compartilhar:

 Equipamentos serão instalados em São Caetano no prazo de 120 dias

 

câmeras

São Caetano terá mais 220 câmeras de monitoramento. Foto: Divulgação

 

O prefeito São Caetano, José Auricchio Junior (PSDB), assinou nesta quinta-feira (19/12), um contrato de R$ 15,84 milhões  para a instalação de 220 câmeras de monitoramento. O serviço será executado pelo Consórcio Infraseg , formado pelas empresas Net Telecom informática Ltda e Informática Grupo El Corte Inglés. Foi estipulado o prazo de 120 dias, após a assinatura do contrato, para concluir o trabalho.

O videomonitoramento terá os seguintes objetivos: controlar acesso em áreas restritas; monitorar pessoas em áreas privados e públicos; monitorar o fluxo de veículos em vias privadas e públicas; fiscalizar o trânsito de veículos e monitorar grandes eventos e manifestações públicas.

Haverá uma Central de Controle que  vai ter ligações com os centros de monitoramento de cidades vizinhas, como Santo André e São Bernardo.

“Haverá um monitoramento minuto a minuto das operações. Tendo o complemento dos elementos da Prefeitura, como GCM (Guarda Civil Municipal), Defesa Civil, Secretaria de Segurança e Mobilidade e Corpo de Bombeiros”, disse o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).

De acordo com o prefeito, cada câmera correspondente para 720 habitantes. A cidade tem 160 mil moradores

 

Prefeito Auricchio diz que monitoramento será minuto a minuto. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira