Auricchio anuncia que fará concurso para agentes de saúde

Mais visitadas

Prefeito de São Caetano afirma que Saúde da Família passará por reestruturação na cidade

Prefeito Auricchio e secretária Regina Maura anunciam contratação de mais agentes de saúde para reforçar programa Saúde da Família. Foto: Divulgação/PSCS

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), disse neste sábado (09/11) que um concurso está sendo formulado e será lançado em breve para a contratação de 31 agentes comunitários de saúde. Os selecionados atuarão no programa Saúde da Família.

O chefe do Executivo fez a declaração durante a reinauguração da UBS (Unidade Básica de Saúde) Moacir Galina. Auricchio salientou que o Programa Saúde da Família passará por uma reestruturação e admitiu que há problemas com algumas equipes de determinados bairros. “O programa Saúde da Família é a porta de entrada do nosso sistema, então tem de estabelecer metas”, afirmou.

De acordo com a Prefeitura o concurso será lançado em breve. A secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, informou que há certa rotatividade de agentes e é necessário fazer uma reposição dessas vagas, além de reforçar as equipes.

Condomínios

A secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, afirmou que já existe em andamento conversas com moradores e também com responsáveis de condomínios para que os agentes de saúde possam entrar nos edifícios. A cobertura desse programa é de 70% na cidade e a ideia é ampliar para 90%. São Caetano conta com 150 mil habitantes.

 

 

Mais publicações

2 COMENTÁRIOS

  1. Gente, arruma só uma informação.
    O programa saúde da família, sigla PSF, NÃO ATENDE SÓ CASA, atendemos sim condomínios sim. Bairro São José é uma prova disso pois atendemos o conjunto do radialistas que são mais de 900 apartamentos, divididos em 7 condomínios,atendidos pelo programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações