Ato do Sindserv reúne 500 pessoas em Santo André

 Sindicato diz que maior paralisação da categoria foi na área da educação; entidade sindical calcula 70% de adesão de educadores

Manifestação de servidores de Santo André reúne 500 pessoas. Foto: Cadu Bazilevski

O ato organizado pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de Santo André reuniu na noite desta sexta-feira (25/05) 500 pessoas que percorreram ruas centrais para protestar contra o governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) que não chega a um acordo sobre o reajuste salarial. Já houve cinco rodadas de negociação e não se chegou a um consenso sobre o índice. A data base da categoria é 1º de abril.

Esta sexta-feira também foi marcada por paralisações de servidores. O Sndiserv acredita que houve a adesão de pelos menos 70% dos servidores da educação. A Prefeitura foi procurada, mas não revelou números.

Nova assembleia foi convocada para quarta-feira (30/05). A categoria espera que até lá a Prefeitura faça nova proposta. Por enquanto, o governo sinalizou um reajuste de 2,68%, enquanto o sindicato reivindica 3,01%, além de mais R$ 100 incorporados no salário.

 

Servidores percorreram ruas centrais para protestar contra política salrial do governo de Paulo Serra. Foto: Cadu Bazilevski

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*