VOLTAR
  • Esporte

Atletas desfilam com uniformes para Tóquio

Sem plateia e seguindo todos os protocolos sanitários de segurança, o evento foi protagonizado por 10 nomes olímpicos

  • Atletas desfilam com uniformes para Tóquio.
    Foto: Divulgação
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 04/06/2021
  • Compartilhar:

Sem plateia e seguindo todos os protocolos sanitários de segurança, o evento foi protagonizado por 10 nomes olímpicos

Atletas desfilam com uniformes para Tóquio. Foto: Divulgação

O Canal Olímpico do Brasil apresentou, nesta quinta-feira (o3/06), o desfile dos uniformes que a seleção usará nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O desfile acontece a 50 dias da cerimônia de abertura e serviu como um ensaio para os atletas. Sem plateia e seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), o evento foi protagonizado por 10 atletas olímpicos.

Eles atravessaram a passarela como se estivessem em um desfile tradicional. Aldemir Junior (Atletismo); Allan do Carmo (Maratonas Aquáticas); Gabrielle Roncatto (Natação); Hugo Calderano (Tênis de mesa); Laura Miccuci (Nado Artístico); Luisa Borges (Nado Artístico); Milena Titoneli (Taekwondo); Nathália Almeida (Natação); e Rosângela Santos (Atletismo); além de Cassius Duran, colaborador do COB e atleta olímpico de saltos ornamentais, exibiram o glamour esportivo na apresentação dos uniformes de pódio, treino e vila.

“Estamos muito felizes com o resultado das peças criadas pela Peak Sports, com design elaborado em parceria com nossa área de marketing. São roupas que atendem aos requisitos técnicos para enfrentar o calor e a umidade do Japão, mas com um importante toque de brasilidade e modernidade, através do jogo com as cores da nossa bandeira”, explicou a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna.

São 39 mil peças confeccionadas com exclusividade para o COB, entre calças, agasalhos, camisas, bermudas, tops, bonés, bolsas e calçados, entre outros.

“Desde quando eu era atleta, o ritual de recebimento do uniforme é uma das coisas que mais gosto. Esse enxoval está muito bacana, a cada dia eles ficam mais apropriados, com uma qualidade excelente”, contou Cassius Duran, primeiro atleta brasileiro de saltos ornamentais a subir ao pódio em provas masculinas na história dos Jogos Pan-americanos, com três Jogos Olímpicos no currículo e, hoje, funcionário do COB.

Quem também experimentou o uniforme mais desejado pelos atletas foi Hugo Calderano, 7º colocado no ranking mundial de Tênis de Mesa e cinco ouros em Jogos Pan-americanos. “Espero poder usá-lo no pódio, em Tóquio”, concluiu Calderano.