VOLTAR
  • Cidades

Atila prossegue com modelo europeu de casa em casa contra a Covid-19

Quando o morador autoriza, a equipe da administração municipal faz a desinfecção na entrada do imóvel para a família, além de entrega de informativos sobre a Covid-19.

  • Quando o morador autoriza, a equipe da administração municipal faz a desinfecção na entrada do imóvel para a família, além de entrega de informativos sobre a Covid-19.
    Foto: Divulgação/PMA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/08/2020
  • Compartilhar:

Quando o morador autoriza, a equipe da administração municipal faz a desinfecção na entrada do imóvel para a família, além de entrega de informativos sobre a Covid-19.

Quando o morador autoriza, a equipe da administração municipal faz a desinfecção na entrada do imóvel para a família, além de entrega de informativos sobre a Covid-19. Foto: Divulgação/PMA

 

Depois de implantar as barreiras sanitárias contra o coronavírus em pontos de maior fluxo de pessoas, o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, lançou nesta segunda-feira (24/08) o programa de porta em porta nas residências da cidade. Caso o residente autorize, a equipe da administração municipal fará a desinfecção na entrada do imóvel para a família, além de entrega de informativos sobre a Covid-19.

Segundo o cronograma desta semana, os agentes comunitários da Saúde se dividirão em duas regiões da cidade, sendo a primeira no Jardim Primavera, Anchieta, Vila Mercedes, Jardim Camila e Jardim Guapituba. Outra parte do município que contará com as equipes é composta pelo Jardim Santista, Parque Boa Esperança e Jardim Itapeva.

De acordo com Atila, Mauá segue os padrões europeus no combate à Covid-19, dando continuidade às barreiras sanitárias, que mediam temperatura, saturação de oxigênio e distribuíam informativos sobre a doença. “Essa é a nossa forma de cuidar da população, com carinho, amor no que faz e responsabilidade. Não vamos descansar um dia sequer enquanto não vencermos esse inimigo invisível”, pontuou.

O prefeito também salientou a série de medidas que a gestão adotou para a contenção do surto. “Somos a quarta melhor cidade da Região Metropolitana no enfrentamento à Covid-19 conforme constatou o Instituto Volvo, enquanto o Instituto Votorantim nos coloca como a sexta melhor da Grande São Paulo, e terceira no Grande ABC”, destacou.