VOLTAR
  • Política

Atila critica antecessora e diz que remédios voltam aos postos de saúde

Prefeito de Mauá diz ter herdado Almoxarifado Central com menos de 30% de seu estoque

  • Prefeito de Mauá diz que Almoxarifado Central recebeu medicamos que serão encaminhados às UBSs e UPAs.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/02/2020
  • Compartilhar:

Prefeito de Mauá diz ter herdado Almoxarifado Central com menos de 30% de seu estoque

 

Prefeito de Mauá diz que Almoxarifado Central recebeu medicamos que serão encaminhados às UBSs e UPAs. Foto: Divulgação

 

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, informou que o Almoxarifado Central da Prefeitura recebeu novos medicamentos para dores, diabetes, hipertensão, doenças respiratórias, verminoses e antibióticos, que serão encaminhados aos postos de saúde, entre eles, UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento).

De acordo com o prefeito, na última semana, os equipamentos públicos já receberam novos remédios, para normalizar o serviço.

Pelas redes sociais, Atila criticou sua antecessora, a vice-prefeita Alaíde Damo, que governou a cidade enquanto ficou preso após Operação deflagrada pela Polícia Federal e também depois que sofreu impeachment na Câmara, em 18 de abril do ano passado. Atila voltou ao cargo após decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado), em setembro do ano passado, conceder liminar após considerar ter havido irregularidade no processo de cassação.

“Após o caos deixado na cidade pela gestão interina, de quem herdamos um Almoxarifado Central com menos de 30% de seu estoque, começamos a virada na Saúde. Recebemos medicamentos, que foram distribuídos aos nossos postos. Com trabalho e consciência dos desafios, estamos superando as adversidades”, afirmou.

A reportagem não localizou a vice-prefeita Alaíde Damo para comentar as declarações do prefeito Atila Jacomussi fato.