VOLTAR
  • Variedades

Atende Saúde de São Caetano atende 3 mil em 4 dias de funcionamento

Atendimentos na Farmácia 24h, exames cardiológicos e por imagem, além das consultas e fisioterapias, tiveram início na segunda-feira

  • Atende Saúde de São Caetano atende 3 mil em 4 dias de funcionamento.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/04/2023
  • Compartilhar:

Atendimentos na Farmácia 24h, exames cardiológicos e por imagem, além das consultas e fisioterapias, tiveram início na segunda-feira

Atende Fácil Saúde

Atende Saúde de São Caetano atende 3 mil em 4 dias de funcionamento. Foto: Divulgação/PSCS

Inaugurado domingo (16/4), o Atende Fácil Saúde Pedro Kassab, em São Caetano do Sul, já recebeu 3.086 pacientes. Os atendimentos na Farmácia 24h, exames cardiológicos e por imagem, além das consultas e fisioterapias, tiveram início na segunda-feira (17/4).

Foram 1.884 atendimentos na Farmácia 24h, 506 exames de imagem e diagnósticos, 452 consultas, 144 consultas por Telemedicina e 100 atendimentos em fisioterapia.

Os pacientes estão admirados com o espaço e os atendimentos. “Acompanhei toda obra do Atende Fácil Saúde. Moro na Roberto Simonsen e estava muito ansiosa aguardando a inauguração. Quando me ligaram para marcar exame do meu neto achei até que fosse trote. Já usamos desde o primeiro dia, meu neto fez um ecocardiograma na segunda-feira. O atendimento foi excelente. Agora será minha vez, porque no início do mês vou passar com o médico anestesista. Tenho 40 anos de São Caetano, não posso me queixar da Saúde de nossa cidade, tudo funciona muito bem”, afirmou Marisa Gomes Cavalcante de Araújo.

A secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, visitou a unidade nesta quinta-feira (20/4). “Está tudo bem organizado, as equipes bem treinadas e o atendimento fluindo muito bem. Os atendimentos desta primeira semana começaram gradativamente e, até o fim do mês, estaremos com 100% das agendas completas”, afirmou.

Vanessa Kely Gonsales Silva foi uma das moradoras que precisou retirar medicações. “Passei no pronto-socorro porque estava em crise de sinusite. A médica pediu alguns remédios e lembramos que o Atende Fácil Saúde já estava funcionando. Adorei o atendimento, foi bem rápido. Antes, quando passávamos a noite no hospital, precisávamos comprar o medicamento ou esperar até o dia seguinte”, destacou.

O Atende Fácil Saúde reúne Centro de Especialidades Médicas, com 19 consultórios, além de Fisioterapia; Centro de Exames e Diagnósticos com ultrassom, tomografia, ecocardiograma e ressonância magnética de última geração, entre outros; e a primeira farmácia pública 24h da região (com medicamentos da Atenção Básica), que funciona os 7 dias da semana, ininterruptamente – basta apresentar documento pessoal e a receita médica.

Os demais atendimentos, como consultas e exames, são de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, mediante agendamento.

Mais de 150 profissionais atuam no espaço, sendo mais de 40 médicos especialistas (além dos profissionais que atendem por Telemedicina). A estimativa é de cerca de 34 mil atendimentos por mês.

O Atende Fácil Saúde (na esquina das avenidas Goiás e Senador Roberto Simonsen) é restrito a atendimentos na área, e não se confunde com o Atende Fácil, central de serviços administrativos e de emissão de documentos, que permanece em funcionamento na Rua Major Carlo del Prete, 651 – a Farmácia de Alto Custo segue no mesmo endereço.