VOLTAR
  • Variedades

Atende Fácil Sáude de S.Caetano completa um mês com 24 mil atendimentos

No primeiro mês foram realizados 14.152 atendimentos na Farmácia 24h, 6.406 exames de imagem e diagnósticos, 2.737 consultas com especialistas, 905 consultas por Telemedicina e 652 atendimentos em reabilitação

  • Atende Fácil Saúde de S.Caetano completa um mês com 24 mil atendimentos
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/05/2023
  • Compartilhar:

No primeiro mês foram realizados 14.152 atendimentos na Farmácia 24h, 6.406 exames de imagem e diagnósticos, 2.737 consultas com especialistas, 905 consultas por Telemedicina e 652 atendimentos em reabilitação

Atende Fácil Saúde

Atende Fácil Saúde de S.Caetano completa um mês com 24 mil atendimentos

O Atende Fácil Saúde Pedro Kassab, unidade médica especializada de São Caetano do Sul, completou um mês de funcionamento no dia 17 de maio. E, nos primeiros 30 dias, foram realizados 24.852 atendimentos no espaço, que fica na esquina das Avenidas Goiás e Senador Roberto Simonsen. Este é um dos mais modernos equipamentos públicos de Saúde do Brasil.

O Atende Fácil Saúde conta com Centro de Especialidades Médicas, com 19 consultórios, além de Fisioterapia; Centro de Exames e Diagnósticos com ultrassom, tomografia, ecocardiograma e ressonância magnética de última geração, entre outros; e a primeira farmácia pública 24h da região, que funciona os 7 dias da semana, ininterruptamente. Os demais atendimentos, como consultas e exames, são de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, mediante agendamento.

No primeiro mês foram realizados 14.152 atendimentos na Farmácia 24h, 6.406 exames de imagem e diagnósticos, 2.737 consultas com especialistas, 905 consultas por Telemedicina e 652 atendimentos em reabilitação. “Estamos muito felizes com os resultados e o feedback dos moradores. O espaço está lindo, funcional e com prestação de serviços, em exames e diagnósticos, inovadores e diferenciados, como a Telemedicina e a ressonância magnética em aparelho que une tecnologia de última geração para diagnóstico mais preciso, mais flexibilidade e sensação de amplitude ao paciente, em ambiente totalmente humanizado”, ressaltou a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

Os moradores aprovaram as instalações e o atendimento na nova unidade. “Estou prestes a completar 20 sessões de fisioterapia. O espaço é muito bom. Tive uma fratura na mão e estou sendo muito bem atendida pela equipe de fisioterapeutas”, afirmou Maria Teresa Madazio, moradora do Bairro Barcelona.

Gabrielle de Martim, do Bairro Olímpico, esteve no espaço pela primeira vez para realizar uma ultrassonografia de tireoide. “Eu conhecia a unidade de saúde que funcionava aqui neste espaço. Nem parece o mesmo lugar. Está tudo muito amplo, bonito e com atendimento bem rápido”, destacou.

Já Eloísa Oliveira, do Bairro Boa Vista, tem ido ao Atende Fácil Saúde para retirar medicamentos. “É a segunda vez que venho. O espaço está bem localizado e o atendimento tem sido rápido. Está tudo muito bom.”

Mais de 150 profissionais atuam no local, entre eles 40 médicos especialistas (além dos médicos que atendem por Telemedicina).