Associação de Medicina faz carta de apoio ao isolamento social em S.Bernardo
Para entidade, medidas tomadas pela Prefeitura evitam disseminação da doença na cidade
Para entidade, medidas tomadas pela Prefeitura evitam disseminação da doença na cidade
A APM (Associação Paulista de Medicina de São Bernardo) apresentou nesta quinta-feira (23/04) uma carta na qual dá apoio às medidas tomadas pela Prefeitura de São Bernardo com relação ao isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus.
Leia a íntegra da carta:
“A APM – Associação Paulista de Medicina de São Bernardo expressa seu irrestrito apoio às medidas tomadas pela Prefeitura de São Bernardo para conter a epidemia do Coronavírus (Covid-19), em especial a adoção do isolamento social como medida sanitária, imprescindível.
Sem essa iniciativa ágil da Prefeitura de São Bernardo em adotar o isolamento social, seguramente, o município estaria vivendo um colapso no sistema público de Saúde, como já ocorreu em países do Exterior.
A iniciativa, adotada em praticamente todos os municípios do Estado de São Paulo e demais regiões do Brasil, tem sido fundamental para frear a curva crescente de casos em todo território nacional. Diante disso, nos posicionamos favoráveis ao distanciamento social preconizado neste momento de agravamento da epidemia e das crises secundárias a ela.
Vale destacar que, desde o início da pandemia, a APM-SBC/D tem acompanhado de perto as medidas da Prefeitura, por meio do Comitê de Combate ao Coronavírus, que tem pautado suas ações pelo que determina a ciência e pelo conhecimento já acumulado na resposta mundial à pandemia.
A APM-SBC/D defende a manutenção de todas as medidas de combate ao Coronavírus, inclusive, com a continuidade do isolamento social que, segundo especialistas, contribui diretamente para achatar a curva de casos. Importante lembrar que a medida vai de encontro às recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e importantes autoridades da ciência e da medicina. Precisamos continuar diminuindo a circulação de pessoas por toda cidade.
Aqui deixamos também o apoio da entidade a todos os profissionais da Saúde que estão trabalhando arduamente nos hospitais e unidades de Saúde de São Bernardo, na linha de frente desta batalha contra o Coronavírus.
Precisamos preservar a Saúde de nossos profissionais, no entanto, para isso ocorrer contamos com a colaboração de toda a população, para que os moradores tomem as medidas necessárias para evitar a disseminação do Covid-19.
É importante que a população não subestime o poder de disseminação do Covid-19. A contaminação pode ocorrer através de gotículas expelidas pela boca durante um espirro, tosse e mesmo a fala.
Mais uma vez, como entidade representativa da classe médica, pedimos para que fiquem em casa, colaborem o máximo possível com o isolamento social.”