VOLTAR
  • Cidades

Em S.Bernardo, roubos continuam no acesso do bairro Terra Nova II e 2 são baleados

Bandidos roubaram um carro e ainda tentaram assaltar outros dois motoristas e na sequência houve confronto com policiais militares 

  • Bandidos roubaram um carro e ainda tentaram assaltar outros dois motoristas e na sequência houve confronto com policiais militares.
    Foto: Reprodução 
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/04/2020
  • Compartilhar:

Bandidos roubaram um carro e ainda tentaram assaltar outros dois motoristas e na sequência houve confronto com policiais militares

Bandidos roubaram um carro e ainda tentaram assaltar outros dois motoristas e na sequência houve confronto com policiais militares. Foto: Reprodução

 

Dois homens e um adolescente foram detidos, na noite desta quarta-feira (22/04), após cometer um roubo de veículo e entrarem em confronto com policiais militares na Rodovia Anchieta (SP 150), em São Bernardo. Dois bandidos foram baleados. Poucos minutos antes, os criminosos tinham tentado assaltar outros dois motoristas na rotatória do Km 25, que dá acesso ao bairro Terra Nova II.

De acordo com o Boletim de ocorrência, uma equipe da PM (Polícia Militar) realizava patrulhamento pela região quando avistou um veículo Kia Picanto roubado, ocupado por quatro suspeitos. Ao perceber a presença dos PMs, os homens realizaram fuga e colidiram contra um poste de iluminação. Dois dos suspeitos desembarcaram e realizaram disparos contra os militares, que realizaram a intervenção.

Dois homens, de 17 e 18 anos, foram atingidos e socorridos ao Pronto-Socorro Central. Um terceiro envolvido, de 18 anos, foi detido no local e o quarto criminoso conseguiu fugir.

Com os criminosos, os PMs apreenderam uma pistola calibre .9mm e um revólver calibre .38, com numeração raspada, além de uma carteira. As vítimas reconheceram os três homens como autores do roubo.

As armas dos criminosos e dos PMs foram encaminhadas à perícia. O caso foi registrado no 3º DP (Distrito Policial) de São Bernardo como roubo de veículo, associação criminosa, resistência, corrupção de menores e localização e apreensão de veículo e objeto.

Não e a primeira vez

Não é a primeira vez que ocorrem roubos nesta rotatória do Km 25 da Anchieta, principal acesso ao bairro Terra Nova II e também à montadora Volkwagen. Como o local têm câmeras de monitoramento, vários roubos já foram flagrados no local em 2018, 2019 e agora em 2020. No fim do ano passado, os moradores chegaram a ter reunião com autoridades policiais para cobrar mais segurança no bairro.
O policiamento foi reforçado na rotatória, mas depois que começou a pandemia do coronavírus não se vê mais viaturas no local como vinha ocorrendo com frequência.