VOLTAR
  • Cidades

Assalto em Santo André acaba com morte de bandido

Ladrão havia roubado uma motocicleta e entrou em confronto com a Polícia; PM foi atingido por uma bala no capacete

  • Assalto em Santo André acaba com morte de bandido n Jardim Utinga.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/04/2020
  • Compartilhar:

Ladrão havia roubado uma motocicleta e entrou em confronto com a Polícia; PM foi atingido por uma bala no capacete

 

Assalto em Santo André acaba com morte de bandido n Jardim Utinga. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Um bandido, ainda não identificado, morreu após um assalto, às 22h20 de sexta-feira (24/04), na Rua Herculano de Freitas, Jardim Utinga, em Santo André.

Policiais militares faziam patrulhamento pelo local quando foram informados sobre o roubo e uma motocicleta.
Durante acompanhamento, os PMs localizaram o veículo, ocupado por dois rapazes, que desobedeceram a ordem de parada.

Após breve perseguição, o piloto da moto perdeu o controle e tombou. O rapaz conseguiu fugir a pé, mas o garupa efetuou disparos, atingindo o capacete de um dos PMs. Houve o revide e o homem foi atingido. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e um aparelho celular.

O Samu foi acionado e constatou o óbito. A vítima, de 25 anos, contou que havia estacionado sua motocicleta Honda/XRE para efetuar uma entrega quando foi abordada por dois rapazes em outra moto que anunciaram o assalto. O garupa armado, o abordou e após grave ameaça fugiu com o a Honda e o aparelho celular do rapaz.

Após o roubo a vítima acionou o 190 e posteriormente foi informado que a sua moto havia sido localizada. Ao comparecer na delegacia reconheceu o homem morto como o autor do roubo. O aparelho celular que foi encontrado com o suspeito era de propriedade da vítima e foi restituído, assim como a motocicleta.

As armas dos policiais e do assaltante foram encaminhadas à perícia. O caso foi registrado pelo 2º DP de Santo André que solicitou perícia ao local e exames necroscópico, residuográfico e carro de cadáver ao suspeito morto.