VOLTAR
  • Cidades

Área administrativa da Saúde de S.Caetano é transferida para outro prédio

Estrutura vai abrigar 111 funcionários; imóvel passará por reforma a ser concluída em 90 dias

  • Estrutura vai abrigar 111 funcionários; imóvel passará por reforma a ser concluída em 90 dias.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/06/2019
  • Compartilhar:

 Estrutura vai abrigar 111 funcionários; imóvel passará por reforma a ser concluída em 90 dias

área administrativa

Estrutura vai abrigar 111 funcionários; imóvel passará por reforma a ser concluída em 90 dias. Foto: Divulgação/PSCS

 

O Centro Administrativo da Secretaria de Saúde de São Caetano mudou para outro endereço: Rua Prudente de Morais, 81, Bairro Santa Paula. Até esta semana o órgão funcionava 4º andar do Hospital Municipal Maria Braido, que, agora, será ocupado pela Organização Social de Saúde mantida pela Fundação do ABC, que gere o Complexo Hospitalar.

Apesar da mudança, o prédio passará por algumas adaptações, como instalação de ar condicionado e elevador, conforme informou o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) nesta sexta-feira (07/06) durante cerimônia que formalizou a ordem de serviço para reparos estruturais.

Entre as intervenções, estão a recomposição e pintura da fachada; impermeabilização do subsolo e da caixa d’água; tratamento das patologias da alvenaria; reforço estrutural metálico; instalação de piso da área externa e restabelecimento das juntas de dilatação, entre outros serviços. O investimento é de R$ 311 mil, por meio de recursos próprios – o prazo estimado para a conclusão é de 90 dias.

Além da Secretaria de Saúde (no 3º andar), passaram a funcionar no novo endereço a Ouvidoria da Saúde, Recursos Humanos, Acolhe SUS e Conselho Municipal de Saúde (térreo); Departamento Financeiro, Compras, Eventos, sala da Vigilância Sanitária e Faturamento (1º andar); e Central de Agendamento, Unidade de Avaliação e Controle, e Auditoria (2º andar).

De acordo com a Prefeitura, mesmo durante os reparos o expediente seguirá normalmente durante as intervenções, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones são o 4233-7624 e o 4233-7625. Ao todo, 111 funcionários já trabalham no local.

Quando cheguei à rede municipal de Saúde (como diretor), em 1997, éramos dez funcionários no campo administrativo. Hoje são 111 e, no total, quase 2.500 servidores na rede que têm o desafio constante de aperfeiçoar cada vez mais os serviços. Me orgulho de participar deste enorme sistema de saúde que montamos para atender a população de São Caetano do Sul. É um sistema modelar para qualquer cidade do País”, disse Auricchio.

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, elogiou o espaço, que abrigou o antigo Amare. “Certamente dará melhores condições de trabalho”, avaliou. “Dar mais conforto a quem trabalha significa prestar um melhor atendimento à população”, concluiu a secretária municipal de Obras e Habitação, Maria de Lourdes da Silva.