VOLTAR
  • Política

Vereadores criam Frente Parlamentar para defender Metrô no ABCD

 Primeira reunião ocorreu nesta sexta-feira; foram escolhidos Fábio Lopes (Santo André) como presidente e Adelto Cachorrão (Mauá) como vice

  • Vereadores das sete cidades do ABCD criaram nesta sexta-feira uma Frente Parlamentar para defender a Linha 18 do Metrô na Região.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/06/2019
  • Compartilhar:

 Primeira reunião ocorreu nesta sexta-feira; foram escolhidos Fábio Lopes (Santo André) como presidente e Adelto Cachorrão (Mauá) como vice

 

frente parlamentar

Vereadores das sete cidades do ABCD criaram nesta sexta-feira uma Frente Parlamentar para defender a Linha 18 do Metrô na Região. Foto: Divulgação

 

Vereadores das sete cidades do ABCD criaram nesta sexta-feira (07/06) uma Frente Parlamentar para defender a Linha 18 do Metrô na Região. O presidente escolhido foi o vereador Fábio Lopes (PSB), de Santo André, tendo como vice o parlamentar Adelto Cachorrão (Avante), de Mauá.

Teremos na semana que vem uma reunião com os prefeitos no Consórcio Intermunicipal, além de fazer uma carta para os deputados estaduais e federais mais votados na região. Além disso, queremos agendar uma reunião com o governador João Doria”, disse o presidente da Frente, Fábio Lopes.

Ocorre que o governador João Doria declarou que até o fim de junho divulgará sobre as obras do metrô no ABCD. O tucano escolherá entre monotrilho (Metrô) ou ônibus (BRT).

Desta forma, temos até o fim deste mês, prazo para o anúncio da decisão declarado pelo governador João Doria, para uma proposta conclusiva. Essa comissão tem urgência para se chegar a uma solução. A ideia é que também reunamos forças com os deputados estaduais e federais da nossa região”, disse o vereador Edson Parra (PSB), que também integra a Frente Parlamentar representando a Câmara de São Caetano.

Em abril, o vereador Parra apresentou requerimento protocolado à Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô e à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos para que se incluísse os legislativos municipais nos debates sobre a Linha 18.