Apresentador da ESPN visita escola de SCS que venceu jogos eletrônicos

Zeva foi quem narrou as finais do campeonato intercolegial de LOL (League of Legends), vencido no fim de maio pela escola de São Caetano Vicente Bastos

Alunos de São Caetano receberam a visita de apresentados da ESPN. Foto: Juliana Finardi

A Escola Municipal de Ensino Vicente Bastos, que venceu recentemente o torneio de jogos eletrônicos em São Paulo, recebeu a visita nesta semana do apresentador Eliakim Coelho, o Zeva, da ESPN e ESL Brasil.

Zeva foi quem narrou as finais entre Vicente Bastos e o colégio particular Guilherme Dumont Villares no campeonato intercolegial de LOL (League of Legends), realizado durante o Festival de Tecnologia e Sustentabilidade Greenk Tech Show, no fim de maio.

O convite para participar de uma homenagem à equipe vencedora partiu da professora de educação física da escola Juliana Finardi (Educação Física da escola).

Zeva, que já narrou os principais jogos de LOL no Brasil e no exterior, disse ter saído emocionado do Greenk, após presenciar o desempenho e a dedicação dos alunos de São Caetano formada pelos estudantesVictor Hugo Gomes, Fabiano Santos, Nathan Proença, Mauro Dall’Acqua Neto, Vitor Hugo Viana, Gustavo Leal, Luan Rodrigues e Caíque Fernando, além do coach Henrique Torres: “Não existe impossível. Só depende de você. Se você quiser ser um jogador profissional, não tem ninguém nem nada neste mundo que vai te impedir de realizar o seu sonho ”, afirmou o apresentador.

De acordo com a professora Juliana, para as novas gerações os jogos eletrônicos representam um novo e atrativo mercado de trabalho, seja como jogador profissional, seja como designer de games. “No game, também é necessário montar estratégias, da mesma maneira que em outros esportes”, afirmou Juliana.

Cidade Geek campeã

Além da Vicente Bastos, também se destacaram no torneio as escolas de Ensino Médio Arquiteto Oscar Niemeyer, campeã geral e primeira colocada na ‘Captação de E-Lixo’, e Professora Alcina Dantas Feijão, que ficou em 9º lugar na classificação geral. O objetivo do Torneio Intercolegial Greenk – nome formado pelas palavras geek (apaixonados por tecnologia) e green (que denota a preocupação com o meio ambiente) – é estimular práticas de sustentabilidade e integração dos jovens na cultura digital. Com essas vitórias, São Caetano ganhou o título de “a cidade mais nerd do Brasil”, conforme recente levantamento realizado pela loja virtual Amazon.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*