Aposentada de 74 anos perde R$ 102 mil após cair no “golpe do amor”
Idosa fez empréstimos consignados para mandar para o suposto namorado no exterior que se dizia apaixonado e prometia se mudar para o Brasil para viver com ela
Idosa fez empréstimos consignados para mandar para o suposto namorado no exterior que se dizia apaixonado e prometia se mudar para o Brasil para viver com ela
Uma aposentada, de 74 anos, perdeu R$ 102 mil depois que caiu no “golpe do amor”, com um suposto namorado no exterior. Quatro foram presos nesta sexta-feira (10/02) por envolvimento no crime.
A idosa fez empréstimos consignados para mandar para o suposto namorado no exterior que se dizia apaixonado e prometia se mudar para o Brasil para viver com ela na Zona leste de São Paulo.
A idosa procurou a Polícia, na semana passada, reclamando que certa transportadora não entregou mercadorias (bagagens do ‘namorado’ para o Brasil). Logo os policiais descobriram, na análise do celular, que ela estava sendo vítima de golpe.
Os golpistas eram colombianos e usaram a foto de um prefeito da Moldávia, no Leste Europeu, para aplicar o golpe.
A vítima acreditava que estava falando pelo celular com um homem apaixonado. Aproveitando-se da fragilidade dela, conseguiram que a aposentada fizesse mais de 102 mil em empréstimos consignados.
A 5ª Seccional da Zona Leste abriu um inquérito e, ao analisar o celular da vítima, descobriu que ela estava sendo alvo de estelionato por parte de uma quadrilha.
Nesta sexta-feira (10/02), foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Outras três pessoas foram levadas à delegacia para prestar depoimento.
Os quatro homens, dois deles colombianos, foram presos temporariamente por associação criminosa.