Após tentativa de fuga, jovem é baleado pela GCM de Santo André
Fato aconteceu na Rua Professor Garret, no bairro Casa Branca
Fato aconteceu na Rua Professor Garret, no bairro Casa Branca
Um jovem foi baleado nas nádegas pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André, na noite desta quarta-feira (25/12), durante tentativa de fuga. O adolescente foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Mário Covas, onde passou por cirurgia e não corre risco de morrer. O baleado é filho de um GCM de Mauá e tem 17 anos.
De acordo com as primeiras informações, a VTR 3-07 patrulhava a avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, área da 3ª Inspetoria da GCM, quando um motociclista ultrapassou a viatura dirigindo perigosamente. Segundo GCMs, a atitude expunha risco a pedestres e veículos.
De acordo com a ocorrência da GCM, nesse momento, a equipe deu ordem para que o condutor da moto parasse, mas ele desobedeceu e aumentou a velocidade do veículo.
Após várias tentativas para fazer o condutor parar, a ocorrência acabou na rua Professor Garret, já na área da 1ª Inspetoria da GCM de Santo André.
O homem, que ainda não teve a identidade revelada, foi alvejado, e levou um tiro nas nádegas. O local foi preservado para a realização de perícia, incluindo a motocicleta por ele utilizada. A ocorrência foi apresentada na 1ª Delegacia de Santo André.