1 de julho de 2022

GCMs estouram desmanche de motos em S.Bernardo e são homenageados

Mais visitadas

Agentes foram destaques do mês de maio e receberam reconhecimento do comando da Secretaria de Segurança Urbana

GCMs homenageados
GCMs estouram desmanche de motos em S.Bernardo e são homenageados. Foto: Divulgação

O governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, homenageou GCMs (Guardas Civis Municipais) por atuações em ocorrências de destaque no mês de maio e por contribuírem com o combate à criminalidade no município. As homenagens foram entregues na manhã desta segunda-feira (20/6) pelo secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.

Os GCMs 2ª Classe João Batista Bau Paiva e 3ª Classe Denis Edy Romano receberam certificado por atos meritórios (ocorrência de destaque) durante atuação no início do mês que culminou com a prisão de duas pessoas que praticavam desmanche ilegal de motocicletas. A prática foi identificada depois que a GCM recebeu denúncia de uma seguradora de que o rastreador de uma moto roubada indicava a localização do veículo em um imóvel. Ao chegarem no local, uma garagem com aparência de oficina, os dois agentes encontraram dois suspeitos desmontando uma das motocicletas. Um dos criminosos confessou que os veículos eram fruto de roubo. Foram apreendidas quatro motos, além de diversas peças e um revólver calibre 38.

Já o GCM 1ª Classe Jefferson Bispo dos Santos foi condecorado com o certificado de menção honrosa (GCM do mês) por acumular quase duas décadas de contribuição à corporação. Nesse período já atuou em diversas modalidades de policiamento, como patrulhamento motorizado, escolta de autoridades e ROMU (Ronda Ostensiva Municipal). “Não é só um simples certificado, mas um reconhecimento do trabalho que nossa equipe faz no dia a dia”, agradeceu Bispo, que recentemente se destacou por intervir em uma tentativa de suicídio ajudando a preservar a vida de um munícipe.

Para o secretário de Segurança Urbana, a entrega das homenagens aos GCMs se consolidou como prática corriqueira da administração para reconhecer o trabalho dos agentes. “Eu sempre digo que, como secretário, tenho tempo e assessores para me ajudar a tomar decisões, mas são os nossos heróis da GCM que estão na ponta da linha, trabalhando nas ruas, que precisam tomar as decisões mais difíceis. A gente sabe que, para fazer segurança pública, é preciso de coragem”, frisou Carlos Alberto.

OCORRÊNCIA

Na última quinta-feira (16/6), a GCM Ambiental prendeu em flagrante dois homens que estavam furtando fardos de planta nativa da Mata Atlântica, comumente utilizada em coroas fúnebres. Foram encontrados com os suspeitos aproximadamente mil folhas. A dupla, que admitiu que comercializariam as plantas, foi encaminhada ao 3º DP.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações