VOLTAR
  • Política

Após se envolver em polêmicas, secretário de Rio Grande da Serra pede demissão

Prefeita Penha Fumagalli até o momento silenciou sobre acontecimentos  que envolvem Marcelo Costa

  • Após se envolver em polêmicas, secretário de Rio Grande da Serra pede demissão.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/06/2023
  • Compartilhar:

Prefeita Penha Fumagalli até o momento silenciou sobre acontecimentos  que envolvem Marcelo Costa

Marcelo Costa

Após se envolver em polêmicas, secretário de Rio Grande da Serra pede demissão. Foto: Reprodução

O secretário de Segurança Pública de Rio Grande da Serra, Marcelo Costa, informou que pediu demissão nesta terça-feira (13/05). Ao ser indagado se conversou com a prefeita Penha Fumagalli, ele limitou-se a dizer que ela aceitou o pedido.

“Eu pedi e sai. Já não tenho mais o que falar. Tô muito triste com tudo isso”, afirmou Marcelo à reportagem do ABCD Jornal.

O pedido de demissão aconteceu após Marcelo Costa se envolver em polêmicas na cidade. Um vídeo que circula nas redes sociais e que foi enviado ao ABCD Jornal mostra o então secretário arrastando uma mulher em uma rua de Rio Grande da Serra, após ele retirá-la à força de seu veículo. A gravação foi feita há alguns meses, mas só veio à tona agora, após ele se envolver em uma confusão com o vereador Marcelo Akira, com ameaças de agressão ao parlamentar.

Nas imagens, é possível observar o secretário retirando a mulher do veículo. Ela é colocada em uma calçada e passa a gesticular e estender a mão em direção a ele. Com o dedo em riste, Marcelo Costa fala algo e entra no automóvel. A mulher se levanta, segura na maçaneta, mas o condutor mantém o carro em velocidade e a mulher é arrastada por alguns metros e cai no meio da rua. Não há informações se ela ficou ferida na ocasião.

A segunda polêmica ocorreu no último dia 3 de junho, depois de um roubo na Secretaria de Serviços Urbanos. O vereador Marcelo Akira foi no dia seguinte até o local, mas foi impedido de entrar por Marcelo Costa que iniciou um bate-boca e ameaçou o parlamentar. “Se você filmar minha cara, você vai apanhar. Vou chamar meus amigos e aí quero ver quem você é. Se você estiver filmando, eu vou quebrar seu telefone e vou quebrar você. Estou de saco cheio de você já, Marcelo. Você está filmando e eu vou te pegar”, ameaçou o secretário.

O caso foi parar na delegacia com registro de Boletim de Ocorrência, neste domingo (04/06), na cidade de Ribeirão Pires.

 

A prefeita Penha foi procurada, mas não deu retorno para se posicionar sobre o pedido de demissão do seu secretário, que era um dos mais próximos ela. A informação era de que ele mantinha muita influência sobre Penha e detinha bastante poder na Prefeitura.