Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Após reportagem, podologista infartado consegue vaga e passa por procedimento no Hospital Mário Covas

Podologista diz que vai à Justiça para descobrir onde foi o erro que o manteve 28 dias à espera de dois Stents 

Última atualização: 21/01/2025 10:30
Por Juliana Finardi - Repórter
Publicado 21/01/2025
Compartilhar

Podologista diz que vai à Justiça para descobrir onde foi o erro que o manteve 28 dias à espera de dois Stents

Após reportagem, podologista infartado consegue vaga e passa por procedimento no Hospital Mário Covas
Após reportagem, podologista infartado consegue vaga e passa por procedimento no Hospital Mário Covas. Foto: Divulgação

O podologista Oity Bernardinelli Júnior, 49 anos, promete levar à Justiça o episódio que o manteve quase um mês internado na UPA central de Santo André esperando por um procedimento de desobstrução cardíaca.

Já em casa e fora de perigo, ele conversou com a reportagem do ABCD Jornal e disse que pretende esclarecer o que chamou de “junção de fatores” que o levaram à internação prolongada. “Vou buscar um advogado que seja especialista em Saúde e que leve o meu caso à Justiça para saber onde foi o erro que poderia ter custado a minha vida”, afirmou.

Ele passou pelo procedimento no dia 13 de janeiro, quatro dias após a publicação “Infartado, podologista está internado há 24 dias à espera de um Stent em Santo André”. No mesmo dia, Oity foi transferido da UPA central para o Hospital Mário Covas, onde aconteceu o procedimento que aguardava desde o dia 17 de dezembro.

Ao todo, foram 28 dias de angústia no aguardo de dois Stents que seriam providenciados pelo Hospital São Paulo, que é o hospital universitário da Escola Paulista de Medicina/Unifesp. Estes insumos no exato calibre das artérias de Oity não estavam disponíveis quando o moço foi transferido para a capital paulista e, por isso, ele foi reencaminhado à UPA de Santo André, onde voltou a esperar pelo procedimento então sem data marcada.

O podologista soube que após a divulgação do jornal, seu nome passou a ser incluído na fila Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), que é uma central de regulação estadual através da qual os pacientes são encaminhados para hospitais que possam realizar o atendimento. Ele contou, também, que devido à emergência do caso, já que ele voltou a sentir dores, prontamente foi transferido e “muito bem assistido” pelos médicos e equipe do Hospital estadual Mário Covas.

Repercussão

Após a publicação da reportagem, cerca de 100 pessoas entraram em contato com Oity através de redes sociais para prestar solidariedade, contar algum caso parecido e até mesmo tentar ajudá-lo de alguma forma.

Ele fez questão de agradecer a todos e gravou um vídeo para os leitores do ABCD JORNAL. Veja, a seguir, o que ele disse:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

Tags:hospital mário covasinfartopodologistaprocedimentoreportagemsanto andrévaga

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior roda gigante Roda Gigante no Paço de São Bernardo está iluminada
Próximo artigo Com Programa Aprender Mais, famílias ganham poder de escolha sobre Ensino Integral Famílias ganham poder de escolha sobre Ensino Integral em São Caetano

Últimas notícias

Geraldo Izaías Pereira, servidor há 30 anos na Prefeitura de S.Bernardo morre aos 66 anos
Geraldo Izaías Pereira, servidor há 30 anos na Prefeitura de S.Bernardo, morre aos 66 anos
22/06/2025
Escolas de esporte de Diadema beneficiam mais de 4 mil alunos
Escolas de esporte de Diadema beneficiam mais de 4 mil alunos
22/06/2025
Novos Acessos ao Terminal de Mauá geram revolta entre passageiros
22/06/2025
Homem morre afogado na Represa Billings após cair de pedra escorregadia
Homem morre afogado na Represa Billings após cair de pedra escorregadia
22/06/2025
Suspeito é detido após tentativa de assalto que vitimou passageiro de moto de aplicativo em SBC
Suspeito é detido após tentativa de assalto que vitimou passageiro de moto de aplicativo em SBC
22/06/2025

Recomendadas

Da esquerda para a direita: Leane Elizabeth Herrmann, Leise Herrmann Parizotto, Leandro Luzzi, Fabio Luiz Izycki, Juliane Jacinta Sawicki, Everaldo da Rocha, Janaina Moreira Soares da Rocha e Andrei Gabriel de Melo — Foto: Reprodução
CidadesBrasilDestaque 2

Conheça as vítimas de balão que despencou de 45 metros e deixou 8 vítimas fatais em SC

22/06/2025
Programa da gestão Marcelo Lima se dá em parceria com a tradicional Faculdade de Direito, uma autarquia municipal
São BernardoCidades

‘Direito ao Futuro’, de São Bernardo, registra 176 inscritos para bolsas 100% gratuitas de graduação

21/06/2025
PM prende trio por furto qualificado e corrupção de menores em Diadema
DiademaCidades

Trio em bikes é preso por furto qualificado e corrupção de menores em Diadema

22/06/2025
m Sto.André, GATE é acionado e Parque Celso Daniel é fechado após localização de falso artefato
Santo AndréCidades

Em Sto.André, GATE é acionado e Parque Celso Daniel é fechado após localização de falso artefato

22/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?