ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Famílias ganham poder de escolha sobre Ensino Integral em São Caetano

Caso os vereadores aprovem a proposta, as famílias poderão decidir se seus filhos seguem ou não com as atividades após expediente regular

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 21/01/2025 09:05
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 21/01/2025
Compartilhar

Caso os vereadores aprovem a proposta, as famílias poderão decidir se seus filhos seguem ou não com as atividades após expediente regular

Com Programa Aprender Mais, famílias ganham poder de escolha sobre Ensino Integral
Com Programa Aprender Mais, famílias ganham poder de escolha sobre Ensino Integral. Foto: Divulgação

Avanço da Educação construído com várias mãos. Essa é a essência do Programa Aprender Mais, que foi concebido pela Prefeitura de São Caetano do Sul para impulsionar as políticas públicas educacionais da cidade e que traz protagonismo para as famílias na formação de ações para a área.

O prefeito Tite Campanella enviou para a Câmara cinco projetos de lei no pacote de modernização e aprimoramento das políticas de Educação de São Caetano, e o Programa Aprender Mais, além de estabelecer diretrizes mais modernas na oferta de atividades no contraturno escolar, atende a uma demanda de mães e pais de alunos da rede municipal: o ensino integral facultativo.

Caso os vereadores aprovem a proposta, as famílias poderão decidir se seus filhos seguem ou não com as atividades após expediente regular. Também haverá a possibilidade de escolhas para as aulas extracurriculares por parte dos pais e das mães de alunos da rede. “A decisão sobre deixar seu filho na escola por mais tempo será exclusiva das famílias, que também participarão das decisões ao longo da nossa gestão”, indica o prefeito Tite Campanella.

O fato de tornar facultativo o ingresso no ensino integral não vai reduzir a qualidade das atividades propostas no contraturno – e essa garantia está expressa no Programa Aprender Mais. Serão disponibilizadas atividades opcionais que complementam o currículo regular, abrangendo áreas como artes, esportes, tecnologia e reforço escolar.

Dessa forma, o Programa Aprender Mais visa proporcionar aos alunos oportunidades de crescimento físico, intelectual, emocional, social e cultural; assegurar direito à escolha para as famílias; oferecer um ambiente seguro e enriquecedor para os estudantes no contraturno escolar; e auxiliar na melhoria do desempenho acadêmico dos alunos por meio de atividades de reforço e complementação dos conteúdos trabalhados em sala de aula.

O programa está alinhado à Lei Federal nº 14.640/2023, que incentiva a implementação de programas de Educação Integral no País.

- Públicidade -
Tags:ensino integralescolhafamíliasPrograma Aprender Mais

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Após reportagem, podologista infartado consegue vaga e passa por procedimento no Hospital Mário Covas Após reportagem, podologista infartado consegue vaga e passa por procedimento no Hospital Mário Covas
Próximo artigo Guarda Ambiental de São Bernardo intensifica fiscalização na Billings e apreende redes de pesca ilegais GCM Ambiental de SBC intensifica fiscalização na Billings e apreende redes de pesca ilegais

Últimas notícias

Muricy
Muricy pede demissão e Rafinha vira plano A
23/01/2026
Veiga - Palmeiras
Veiga: Palmeiras espera propostas
23/01/2026
Corinthians - Memphis
Memphis joga a Supercopa? Dorival desconversa
23/01/2026
Santos - Vojvoda - Neymar
Vojvoda relata expectativa por Neymar
23/01/2026
Deyverson Fortaleza
Deyverson, ex-Palmeiras, deixa o Fortaleza após rebaixamento
23/01/2026

Recomendadas

Final feliz: Cachorro que estava desaparecido no Ferrazópolis em SBC é encontrado por motoboy
São BernardoCidades

Final feliz: Cachorro que estava desaparecido no Ferrazópolis em SBC é encontrado por motoboy

23/01/2026
GCM de São Caetano recupera veículo furtado em Santo André com apoio do Smart Sanca
São CaetanoCidades

GCM de São Caetano prende casal por furto em loja no Centro

23/01/2026
Curso de Medicina da USCS obtém nota 4 no Enamed
São CaetanoCidades

Curso de Medicina da USCS obtém nota 4 no Enamed

23/01/2026
Santo André retirou 1.034 veículos abandonados das ruas em 2025
Santo AndréCidades

Santo André retirou 1.034 veículos abandonados das ruas em 2025

23/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?