Após furto no Quarteirão da Saúde, Diadema recebe empréstimo de equipamentos

Mais visitadas

Com um colonoscópio e um gastroscópio, será possível retomar exames nos pacientes, que haviam sido cancelados depois do furto de cinco aprelhos no domingo

 

equipamentos
Bandidos invadiram Quarteirão da Saúde e furtaram cinco equipamentos; câmeras flagraram ação. Foto: Reprodução TV Globo

 

Após o furto de dois aparelhos colonoscópios e quatro gastroscópios do Quarteirão da Saúde (QS), no último domingo (24/03),  o laboratório Labor Med, que já realizava a manutenção dos aparelhos para o município, decidiu emprestar um colonoscópio, que já está no Complexo, e de um gastroscópio, com previsão de chegada ainda nesta semana.

Com os dois aparelhos, será possível realizar exames nos pacientes, em regime de urgência, internados no Pronto Socorro Central (PSC) e no Hospital Municipal (HM). Como a realização dos exames de colonoscopia demanda preparo de 48 horas, a coordenação do QS prevê que o atendimento comece já no início da próxima semana.

Por mês, o Quarteirão da Saúde realiza 200 procedimentos, sendo 150 endoscopias e 50 colonoscopias. A Prefeitura abriu processo para locação dos equipamentos, que deve durar em torno de 30 dias, para realizar os exames de rotina. Procedimentos classificados como de urgência estão sendo encaminhados para a rede estadual.

Com o empréstimo será possível atender os pacientes mais graves até a chegada dos novos equipamentos. Isso nos dá um pouco de tranquilidade para atender a população que mais precisa”, afirmou o prefeito de Diadema, Lauro Michels.

Furto

No domingo (24/03), por volta das 13h30, foram furtados do Quarteirão da Saúde dois aparelhos colonoscópios e quatro gastroscópios. A Prefeitura realizou boletim de ocorrência junto a Polícia Civil e o prefeito Lauro Michels abriu sindicância interna para apurar os fatos.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações