VOLTAR
  • Cidades

Bandidos invadem Quarteirão da Saúde de Diadema e levam R$ 600 em aparelhos

Prefeito Lauro Michels determinou a abertura de sindicância para apurar os fatos; exames foram suspensos

  • Mães compram remédios para crianças internadas no Quarteirão da Saúde de Diadema.
    Foto: Divulgação/PDA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/03/2019
  • Compartilhar:

Prefeito Lauro Michels determinou a abertura de sindicância para apurar os fatos; exames foram suspensos

 

quarteirão da saúde

Quarteirão da saúde foi invadido por criminosos que levaram cinco equipamentos. Foto: Divulgação/PDA

 

Bandidos invadiram na madrugada deste domingo (24/03) o Quarteirão da Saúde, em Diadema, e furtaram cinco equipamentos que somam R$ 600 mil, entre eles aparelhos de endoscopia e colonoscópios. O Lauro Michels (PV) determinou a abertura de sindicância para investigar o caso.

A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança instaladas no Quarteirão da Saúde. Os ladrões arrombaram três portas onde estavam os equipamentos, no 1º andar do prédio.

Esse complexo estava com dois GCMs (Guardas Civis Municipais) e dois GCPs (Guardas Civis Patrimoniais) no momento da invasão, mas o furto foi descoberto somente na manhã desta segunda-feira (25/03) por servidores que atuam no local.

A Prefeitura acionou a Polícia, registrou BO (Boletim de Ocorrência) no 1º DP (Distrito Policial, que fica no Centro da cidade, e a Polícia Civil já pegou o depoimentos de quatro servidores, entre eles a diretora da unidade Maria Regina Cunha. “Todas as circunstâncias estão sendo apuradas. Imagens do circuito interno também estão sendo analisadas”, informou a Prefeitura.

Exames suspensos

O Quarteirão da Saúde teve de suspender os exames de endoscopia e colonoscopia por conta do furto dos aparelhos. Haverá um encaminhamento temporário às unidades de saúde do Governo do Estado até que a situação seja normalizada.