VOLTAR
  • Cidades

Após fazer arrastão em Sto.André, bandidos batem o carro e 2 são presos

Outros dois criminosos conseguiram fugir na avenida Queiroz Filho, na Vila Suiça

  • Quatro bandidos batem o carro, após prática de crimes na Vila Suiça.
    Foto: reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/10/2018
  • Compartilhar:

 Outros dois criminosos conseguiram fugir na avenida Queiroz Filho, na Vila Suiça

bandidos

Quatro bandidos batem o carro, após prática de crimes na Vila Suiça. Foto: reprodução

 

Após fazer arrastão na Vila Suiça, em Santo André, quatro bandidos bateram o veículo na avenida Queiroz Filho na noite desta sexta-feira (12/10). A Polícia conseguiu prender dois criminosos e houve registro de BO (Boletim de Ocorrência).

Após a colisão que danificou o veículo, um Corsa, que era usado para a prática de crimes, dois ladrões ainda conseguiram fugir. A Polícia Militar chegou ao local, após ser acionada por moradores que informaram sobre o arrastão. Na fuga, os bandidos perderam o controle do carro e provocaram o acidente.

O ABCD Jornal publicou recentemente reportagem em que relatou que os moradores de Santo André têm reclamado doo aumento da criminalidade na cidade e têm até usado as redes sociais para divulgar sobre assaltos e até pedir ajuda para encontrar pertences roubados, como veículos e motocicletas. Munícipes que residem no Parques das Nações, por exemplo, relataram que no início de outubro houve problemas de furto de moto e assaltos a um bar e a um mercadinho, tudo no mesmo dia.

Apesar de divulgarem em Grupo de Facebook e fazerem declaração sobre os assaltos, alguns preferem não procurar a delegacia e alegam burocracia e demora em registrar a ocorrência, bem como certa descrença na conclusão de uma eventual investigação.

A Secretaria do Estado da Segurança informou que de janeiro a agosto deste ano, os roubos tiveram uma redução de 14,28% na área do 2º DP, em comparação ao mesmo período do ano passado. “As ações conjuntas das polícias resultaram em 1.335 prisões neste ano. Desde 2011, da região metropolitana de São Paulo recebeu 4.432 policiais militares e 449 viaturas, com um investimento de R$ 30,4 milhões”, concluiu.