VOLTAR
  • Política

Após dizer que relação com Bolsonaro está tranquila, Tarcísio promete ser leal  

Em agenda em São Bernardo neste sábado, governador já tinha afirmado à imprensa que estava tubo bem entre ele e o ex-presidente   

  • Após dizer que relação com Bolsonaro está tranquila, Tarcísio promete ser leal.
    Foto: Reprodução  
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/07/2023
  • Compartilhar:

Em agenda em São Bernardo neste sábado, governador já tinha afirmado à imprensa que estava tubo bem entre ele e o ex-presidente

bolsonaro e tarcísio

Após dizer que relação com Bolsonaro está tranquila, Tarcísio promete ser leal. Foto: Reprodução

Um dia depois de visitar São Bernardo e dizer à imprensa que estava tudo tranquilo na relação dele com Jair Bolsonaro,  o governador Tarcísio de Freitas voltou a reafirmar neste domingo (09/07) que “sempre será leal” ao ex-presidente e padrinho político.

Na semana passada, ambos haviam discordado de posicionamentos com relação à Reforma Tributária. Nesta sexta-feira (07/07) ambos fizeram as pazes. O governador disse que “não ser possível concordar em tudo” com o que o ex-chefe pensa, mas fez a promessa de “sempre ser leal” a Bolsonaro.

A declaração de Tarcísio foi depois da participação neste domingo em uma solenidade em homenagem aos 91 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, data histórica para o Estado de São Paulo. O evento ocorreu no Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32, no Ibirapuera.

Ele afirmou que desde quando foi ministro da Infraestrutura, entre 2019 e 2022, divergia sobre alguns temas. “A conversa com Bolsonaro foi excelente. O presidente é um grande amigo. Observe, a gente pode divergir em algum ponto sobre a reforma. É normal. Não é possível concordar em tudo. Já era assim quando era ministro. Tinha situações que eu discordava dele. Procurava assessorar da maneira mais respeitosa. Sempre tive uma lealdade muito grande. Os pontos que eu tinha colocado sobre a reforma, já tinha colocado antes para ele. E está tudo bem. Sempre serei leal e grato ao presidente”, disse Tarcísio.

Entenda o motivo da divergência

Durante reunião nesta quinta-feira (06/07), entre Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e a bancada de deputados do PL,  Tarcísio ficou isolado na defesa da reforma tributária e foi muito criticado e vídeos foram jogados nas redes sociais para colocar a militância contra Tarcísio.

Nesta sexta-feira, Bolsonaro telefonou para Tarcísio e ambos fizeram as pazes.

Declaração em São Bernardo