VOLTAR
  • Política

Após crítica de protetores, Mauá anuncia volta do órgão Causa Animal na 2ª

 Prefeitura afirma que local está sendo descontaminado para reutilização do espaço

  • Um dos cachorros atendidos pela Causa Animal de Mauá.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/04/2019
  • Compartilhar:

 Prefeitura afirma que local está sendo descontaminado para reutilização do espaço

 

Um dos cachorros atendidos pela Causa Animal de Mauá. Foto: Divulgação

 

Após críticas por conta do fechamento do departamento Causa Animal, em 22 de abril, o governo da prefeita de Mauá, Alaíde Damo (MDB), anunciou que o serviço será retomado na próxima segunda-feira (06/05). Devido à polêmica, a chefe do Executivo enviou também uma carta nesta terça-feira (30/04) aos vereadores, na qual informou os motivos da paralisação dessa atividade.

Dois vereadores fizeram requerimentos sobre o tema na sessão desta terça-feira: Vladimilson Garcia, o Bodinho (PRP), e Admir Jacomussi (PRP).

Protetores de animais também estiveram na Câmara durante a sessão para reclamar sobre o fechamento do departamento.

Por semana, fazíamos 100 castrações. Atendíamos também muitos animais que passavam por maus-tratos. Na segunda-feira, por exemplo um cachorro foi jogado do viaduto e levado para a Causa Animal e estava fechado. Os protetores tiveram de ser reunir para ajudar a salvar o animal”, disse a ex-coordenadora da Causa Animal Kely Matonovic.

Para a protetora, a demissão de todos os funcionários da Causa Animal foi algo político porque os servidores tinham sido contratados na gestão passada. “A causa animal está acima da política. É um despeito usar a causa animal para fazer política”, disse.

 

causa animal

Prefeitura de Mauá diz que está reestruturando a equipe técnica da gerência e reorganizando a Causa Animal. Foto: Divulgação/PMA-Rodrigo Zerneri

E

m carta enviada aos vereadores, a prefeita Alaíde Damo afirmou que Prefeitura de Mauá “está reestruturando a equipe técnica da gerência e reorganizando” a Causa Animal com o intuito de receber mais animais.

Infelizmente tivemos que paralisar o serviço momentaneamente pela suspeita de cinomose no espaço, uma doença contagiosa provocada por um vírus que é transmitido de um animal para outro e, portanto, o local passou pelo processo de descontaminação do ambiente no decorrer da semana, mas logo retomaremos o serviço”, disse a prefeita Alaíde.

De acordo com a Prefeitura, os atendimentos veterinários de baixa e média complexidade serão reiniciados na Rua Santa Cecília, 489, Bairro Matriz.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4512-7775, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.