17 de maio de 2021

Após crítica de protetores, Mauá anuncia volta do órgão Causa Animal na 2ª

Mais visitadas

 Prefeitura afirma que local está sendo descontaminado para reutilização do espaço

 

Um dos cachorros atendidos pela Causa Animal de Mauá. Foto: Divulgação

 

Após críticas por conta do fechamento do departamento Causa Animal, em 22 de abril, o governo da prefeita de Mauá, Alaíde Damo (MDB), anunciou que o serviço será retomado na próxima segunda-feira (06/05). Devido à polêmica, a chefe do Executivo enviou também uma carta nesta terça-feira (30/04) aos vereadores, na qual informou os motivos da paralisação dessa atividade.

Dois vereadores fizeram requerimentos sobre o tema na sessão desta terça-feira: Vladimilson Garcia, o Bodinho (PRP), e Admir Jacomussi (PRP).

Protetores de animais também estiveram na Câmara durante a sessão para reclamar sobre o fechamento do departamento.

Por semana, fazíamos 100 castrações. Atendíamos também muitos animais que passavam por maus-tratos. Na segunda-feira, por exemplo um cachorro foi jogado do viaduto e levado para a Causa Animal e estava fechado. Os protetores tiveram de ser reunir para ajudar a salvar o animal”, disse a ex-coordenadora da Causa Animal Kely Matonovic.

Para a protetora, a demissão de todos os funcionários da Causa Animal foi algo político porque os servidores tinham sido contratados na gestão passada. “A causa animal está acima da política. É um despeito usar a causa animal para fazer política”, disse.

 

causa animal
Prefeitura de Mauá diz que está reestruturando a equipe técnica da gerência e reorganizando a Causa Animal. Foto: Divulgação/PMA-Rodrigo Zerneri

E

m carta enviada aos vereadores, a prefeita Alaíde Damo afirmou que Prefeitura de Mauá “está reestruturando a equipe técnica da gerência e reorganizando” a Causa Animal com o intuito de receber mais animais.

Infelizmente tivemos que paralisar o serviço momentaneamente pela suspeita de cinomose no espaço, uma doença contagiosa provocada por um vírus que é transmitido de um animal para outro e, portanto, o local passou pelo processo de descontaminação do ambiente no decorrer da semana, mas logo retomaremos o serviço”, disse a prefeita Alaíde.

De acordo com a Prefeitura, os atendimentos veterinários de baixa e média complexidade serão reiniciados na Rua Santa Cecília, 489, Bairro Matriz.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4512-7775, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações