VOLTAR
  • Cidades

Excesso de ruído em casa noturna de Sto.André gera apreensão de aparelhos

Estabelecimento, localizado na rua das Figueiras, já tinha recebido sete multas por problemas de poluição sonora

  • Foram apreendidos vários equipamentos de som de uma casa noturna, que fica na rua das Figueiras, no bairro Jardim, em Santo André.
    Foto: Divulgação/Semasa
  • Por: Redação
  • Publicado em: 30/04/2019
  • Compartilhar:

 Estabelecimento, localizado na rua das Figueiras, já tinha recebido sete multas por problemas de poluição sonora

 

ruído

Foram apreendidos vários equipamentos de som de uma casa noturna, que fica na rua das Figueiras, no bairro Jardim, em Santo André. Foto: Divulgação/Semasa

 

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) coordenou uma operação que resultou na apreensão de diversos equipamentos de som de uma casa noturna, que fica na rua das Figueiras, no bairro Jardim, em Santo André. A ação ocorreu devido ao histórico de infrações ambientais do local por excesso de ruído, o que gerava incômodo e reclamações da população do entorno.

Durante a vistoria ao estabelecimento, foram apreendidos, entre caixas de som e equipamentos que auxiliam a emissão sonora, 20 itens. A Operação contou com o apoio da Polícia Militar, da GCM (Guarda Civil Municipal), do Departamento de Trânsito, da Secretaria de Segurança Cidadã e do Departamento de Controle Urbano da Prefeitura de Santo André.

O Semasa já havia aplicado ao estabelecimento sete multas devido ao problema de barulho, que totalizam 1.950 FMPs (Fator Monetário Padrão), ou R$ 7.855,18.

Para recuperar os equipamentos, os responsáveis terão de apresentar documentos e projeto com cronograma de obras para serem feitas no estabelecimento, mediante a assinatura de um Termo de Compromisso para Adequação Ambiental. Caso ocorra reincidência de excesso de ruído, os infratores estarão sujeitos a pena de suspensão das atividades do local.

O Semasa é responsável pela aferição de ruído em estabelecimentos comerciais, templos religiosos, obras, indústrias, escolas de samba, entre outros. O principal canal para fazer uma denúncia é pela Central de Atendimento do Semasa, cujo telefone é o 115.