VOLTAR
  • Cidades

Após crimes de repercussão, moradores de Diadema vão às ruas pedir paz

Entre os participantes estavam amigos e familiares do motorista de aplicativo Ronaldo que foi morto em 18 de junho

  • Entre os manifestantes estavam amigos e familiares do motorista de aplicativo Ronaldo que foi morto em 18 de junho.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/06/2022
  • Compartilhar:

Entre os participantes estavam amigos e familiares do motorista de aplicativo Ronaldo que foi morto em 18 de junho

manifestantes em Diadema

Entre os manifestantes estavam amigos e familiares do motorista de aplicativo Ronaldo que foi morto em 18 de junho. Foto: Divulgação

Moradores de Diadema foram às ruas no fim de semana para pedir paz. Nos últimos dias, a cidade tem convivido com vários casos de violência, principalmente roubos nas ruas.

Câmeras de segurança têm registrado algumas ocorrências. A principal delas ocorreu em 18 de junho quando o motorista de aplicativo Ronaldo Andrade foi morto na frente da sua residência na Rua Epitácio Pessoa. Ele havia retornado para buscar um remédio quando foi abordado e morto por dois criminosos que foram presos. Inclusive, o filho, amigos e parentes do motorista de aplicativo participaram da manifestação no fim de semana.

Na mesma semana que o motorista de app morreu, uma mulher que voltava da igreja teve a bíblia e o celular roubados na rua Aratu, no bairro Eldorado. Duas irmãs também tiveram seus veículos roubados na mesma: rua Aldebara, no Jardim Inamar. Um crime ocorreu faz 10 dias e o outro em 25 de maio.

A organização do ato realizado neste sábado (25/06)  foi da Página Diadema Problema Oficial, que conta com 50 mil seguidores no Instagram.

Os manifestantes pediram mais segurança na cidade. Com um caminhão de som, os administradores da página e as vítimas de violência  percorreram várias  ruas de Diadema e cobraram mais policiamento das autoridades, em especial ao prefeito José de Filippi Júnior.

“Diadema precisa ter paz, ninguém aguenta mais tantos assaltos, por todos os cantos da nossa pacata cidade temos roubos todos os dias” disse um dos administradores da Página.

motorista de aplicativo

Crime contra motorista de aplicativo ocorreu na rua Epitácio Pessoa, no Centro de Diadema e causou indignação na cidade.