VOLTAR
  • Cidades

Após criação de colégio, USCS abre inscrição para vestibulinho do ensino médio

Inscrições começaram na quinta-feira (29/11) e vão até 7 de dezembro e as provas serão realizadas no dia 11

  • USCS terá enino médio em 2019.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/12/2018
  • Compartilhar:

 Inscrições começaram na quinta-feira (29/11) e vão até 7 de dezembro e as provas serão realizadas no dia 11

 

uscs

USCS terá enino médio em 2019 e abre inscrições para o vestibulinho. Foto: Divulgação

A USCS (Universidade de São Caetano do Sul) abriu as as inscrições para os candidatos que pretendem concorrer a uma vaga no Colégio Universitário de ensino médio, cuja criação foi aprovada na última terça-feira (27/11) pela Câmara. As inscrições para o vestibulinho valem unicamente para a 1ª série do Ensino Médio em 2019, no período matutino. As provas serão realizadas em 11 de dezembro. O colégio contará com 280 vagas por meio de bolsas de estudo e 320 vagas pagas.  

De acordo com a USCS, a inscrição é gratuita e deverá ser feita no site oficial da Universidade Municipal de São Caetano do Sul: http://www.uscs.edu.br/colegiouscs. As inscrições começaram na quinta-feira (29/11) e vão até 7 de dezembro.

Somente deverá se inscrever o candidato que, no ano letivo de 2018, esteja aprovado no 9º ano do Ensino Fundamental, ou retido na 1ª série do Ensino Médio, e que possa legalmente ingressar na 1ª série do Ensino Médio em 2019”, disse a Universidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4239-3600.

Esse colégio vai abrigar automaticamente  os alunos da Escola Vicente Bastos que serão todos transferidos para esse local porque não haverá mais ensino médio nessa instituição.

As outras duas escolas municipais que possuem ensino médio serão mantidas, só que com 140 vagas a menos. A escola Alcina Dantas Feijão tem neste ano 270 vagas contra 180 reservadas para 2019. A Oscar Niemeyer possui 140 e cairá para 90.

A Prefeitura também já abriu inscrição para a 1ª série do Ensino Médio regular, período matutino, para essas duas escolas. Elas devem ser realizadas pelo site www.saocaetanodosul.sp.gov.br até 3 de dezembro. A avaliação foi agendada para 9 de dezembro.

De acordo com a regra, podem disputar as vagas os estudantes que cursam o 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal.