Após colapso, Mauá ganha mais 10 leitos; outras cidades do ABCD também receberão
Anúncio deve ser feito ainda nesta sexta-feira pelo governador João Doria
Anúncio deve ser feito ainda nesta sexta-feira pelo governador João Doria
Após colapso, Mauá terá R$ 1,4 milhão para a criação de mais dez UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) no Hospital Radamés Nardini. O fato ocorre porque não há mais vagas para tratamento de pacientes com Covid-19 na UTI.
O anúncio dos leitos foi feito no início da noite desta quinta-feira (21), pelo prefeito Marcelo Oliveira (PT) nas redes sociais, após reunião com Marcos Vinholi, secretário de Desenvolvimento do Estado. Outras cidades devem ser contempladas.
Lei a íntegra da nota do prefeito:
“Mais um importante passo na luta contra a Covid em Mauá. Conseguimos a liberação de verba do governo estadual para ampliar em 50% a quantidade de leitos no Hospital Nardini para atendimento a casos graves da doença. A confirmação veio em reunião realizada no fim da tarde desta quinta-feira, 21 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes. Quero agradecer o pronto atendimento do governo estadual e, em especial, ao secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi. O repasse estadual será de R$ 1,4 milhão para garantir 10 leitos por 90 dias. A nova ala de UTI estará pronta a partir do início da próxima semana. Além disso, também conversamos com governo sobre a possibilidade da ajuda financeira do Estado na construção do hospital de campanha em Mauá.”