Após ataque a transporte, GCM e PM deflagram operação em S.Bernardo
Efetivo de 150 homens e 50 viaturas de ambas as corporações realizaram ações preventivas na Grande Alvarenga até domingo
Efetivo de 150 homens e 50 viaturas de ambas as corporações realizaram ações preventivas na Grande Alvarenga até domingo
Após ataques no transporte público na Região do Grande Alvarenga, em São Bernardo, a GCM (Guarda Civil Municipal) e o 40º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana deram início, às 15h30 desta sexta-feira (08/06) à Operação Força Máxima, que se estendeu até domingo (10/06). Estão atuando neste trabalho 150 homens e 50 viaturas de ambas as corporações para ações preventivas e de coibição ao crime. “O objetivo é manter os níveis de segurança dentro dos parâmetros aceitáveis, por meio de abordagens, saturação de viaturas, entre outras ações”, informou a Prefeitura.
Com dispersão dos efetivos realizada na Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, a ação teve como foco a redução dos índices criminais, além de ações de combate ao tráfico de entorpecentes, roubo e furto de veículos.
“Nos últimos dias, tivemos ataques no transporte público nessa região e sabemos que a ordem deve prevalecer se quisermos garantir qualidade de vida à população. Por isso, quero agradecer à Polícia Militar por essa operação, que, certamente, irá trazer uma maior sensação de segurança aos moradores e desejar a proteção divina a todos esses homens que estarão reforçando a segurança do Grande Alvarenga”, disse o prefeito Orlando Morando, que participou do início dessa operação.
Operação
De acordo com a Prefeitura, a ações serão desenvolvidas por unidades de Força Tática, Rocam, Cavalaria, Aeronave e GCM, por meio das Rondas Ostensivas Municipais (Romu).
“A população também pode colaborar com denúncias por meio dos telefones 190 (Polícia Militar–Emergência), 181 (Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública) e 156 (GCM de São Bernardo)”, finalizou a administração.