VOLTAR
  • Cidades

Após aglomeração, Prefeitura de São Caetano lacra espaço de eventos

Prefeito em exercício, Tite Campanella, afirmou que fiscalização será intensificada neste fim de semana porque alguns estabelecimentos descumprem decretos de combate à covid-19

  • Após aglomeração, Prefeitura de São Caetano lacra espaço de eventos.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/01/2021
  • Compartilhar:

Prefeito em exercício, Tite Campanella, afirmou que fiscalização será intensificada neste fim de semana porque alguns estabelecimentos descumprem decretos de combate à covid-19

 

Após aglomeração, Prefeitura de São Caetano lacra espaço de eventos. Foto: Divulgação/PSCS

 

A Prefeitura de São Caetano, por intermédio das secretarias de Planejamento e Gestão (Departamento de Fiscalização), de Saúde (Vigilância Sanitária), e de Segurança, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), lacrou um espaço de eventos, no Bairro Santo Antônio, nesta terça-feira (19).

Um evento aconteceu no último domingo (17/01) no local e descumpriu os protocolos de enfrentamento à covid-19, inclusos nos decretos Municipal e Estadual. “O espaço não cumpriu estes protocolos, além de não ter alvará de funcionamento para o evento ocorrido. Ou seja, estava completamente irregular e o principal, aglomerando pessoas, o que confronta estritamente as regras básicas de Saúde”, explicou o diretor da Seplag, Ítalo Dal’Mas Júnior.

As palavras do diretor da Seplag foram corroboradas pelo diretor do Civisa (Centro Integrado de Vigilância em Saúde), Danilo Sigolo. “Assim como no caso da Seplag, o espaço não tem nenhuma licença de funcionamento da Vigilância Sanitária. O pior, é que eles descumpriram as regras determinadas pelo Plano São Paulo de combate ao coronavírus, expondo ainda mais os presentes no local, sem uso de máscaras e utilização de álcool em gel”, complementou Sigolo.

“A parte da Secretaria de Segurança foi a de dar auxílio e apoio à ação promovida em conjunto pela Seplag e pela Saúde e podemos dizer que a ação teve êxito total com a lacração do local, para uma maior segurança da população”, finalizou o secretário da Seseg, Jorge Salgado.

O prefeito em exercício, Tite Camapella, informou que neste fim de semana a prefeitura vai aumentar a fiscalização de estabelecimentos comerciais que estão abrindo após às 22h. Além de notificações, alguns poderão ser lacrados em caso de desobediência à lei.